Atualizado e com edição limitada. Mercedes CLS renovado chega em junho

O Mercedes-Benz CLS acaba de apresentar a sua atualização, centrada na renovação estética, motorização MHEV e edição limitada. Para junho.

A Mercedes-Benz acaba de dar a conhecer a mais recente atualização do CLS, centrada não somente na renovação estética, mas também em novos equipamentos, como é o caso do novo volante, e nova motorização MHEV. E a que se junta, ainda, uma edição limitada do mais desportivo CLS 53 4MATIC+. Tudo, para junho.

Modelo lançado, pela primeira vez, em 2004, que até hoje já vendeu mais de 450 mil exemplares em todo o mundo, o Mercedes-Benz CLS faz parte da categoria dos chamados dream cars da marca da estrela, os quais representam já mais de quatro milhões de unidades transaccionadas. Sendo que, com a renovação agora operada neste coupé de quatro portas, o fabricante de Estugarda assume, claramente, a intenção de continuar a fazer crescer estes números!

De resto e falando, mais concretamente, da atualização agora divulgada, as diferenças fazem-se notar, desde logo, com a introdução da linha AMG Exterior, a acentuar o carácter desportivo do CLS, nomeadamente, na secção frontal. Onde, além de uma nova grelha frontal e asa 'A' em preto, passa a ser possível encontrar, um divisor dianteiro em cromo prateado e entradas de ar distintas, com barras verticais.

Mercedes-Benz CLS e Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+

Disponível com duas novas cores exteriores, entre as quais o Azul Spectral Metalizado, o modelo adopta, ainda, jantes em liga leve AMG de alto brilho e 20", com aparência bicolor.

LEIA TAMBÉM
Mercedes CLS veste-se com novas cores e tecnologia para 2021

No caso da versão mais potente e desportiva Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+, uma frente também redesenhada, com o para-choque AMG desportivo em forma de asa A e grelha exclusiva AMG com barras verticais, além de contornos das armações do para-brisas em alumínio polido - ou, em combinação com o Pack Night, em preto brilhante - e retrovisores exteriores na cor do veículo. Sendo que, para os mais exigentes, a Mercedes promete ainda uma série de packs opcionais... naturalmente!

Interior também renovado

Passando ao interior, destaque para a introdução de um novo volante multifuncional, que passa a fazer parte, tanto das versões mais "convencionais", como do AMG, sendo que, escolhido o opcional Pack de Assistência à Condução Plus, o condutor passa a beneficiar, tanto do Distronic Plus, como do Distronic Plus com assistente de direcção. Sistema que detecta a presença das mãos no volante, facilitando a condução em modo semiautomático.

O novo volante do CLS

No caso da versão AMG, este mesmo volante soma, ainda, o acabamento em couro napa, além dos tradicionais botões AMG com visor.

Atualizado foi também o sistema de infoentretenimento MBUX, agora já com dois ecrãs de 12,3" e apoio da Inteligência Artificial.

CLS com novo Mild Hybrid, AMG com 435 cv e edição limitada

Passando às motorizações e no caso do Mercedes-Benz CLS, destaque para a introdução, numa oferta que não perde as opções já conhecidas, de um novo 300 d 4MATIC híbrido, mais concretamente, com sistema elétrico de 48V e gerador de arranque, o qual contribui com 15 kW (20 cv) para os 265 cv que o sistema de propulsão anuncia. Sendo que, a eletrificação, vem permitir, igualmente, o uso de um compressor eléctrico de refrigeração para o sistema de ar condicionado.

Mercedes-Benz CLS

Quanto ao CLS 53 4MATIC+, aposta, igualmente, numa motorização eletrificada, segundo o mesmo conceito de híbrido suave, neste caso, com o gerador de partida integrado a fornecer, ainda que apenas por breves instantes, 16 kW (22 cv) e 250 Nm adicionais, graças ao motor elétrico integrado entre o seis cilindros em linha térmico com uma cilindrada de 2.925 cc. e a transmissão.

Igualmente de base elétrica, é o compressor auxiliar que serve o turbo alimentador inteligente, ao qual se junta, ainda, o turbo alimentador de gases de escape. Soluções que contribuem para garantir uma potência de 320 kW, ou 435 cv, e um binário máximo de 520 Nm. Assim como para, em colaboração com uma transmissão AMG Speedshift TCT 9G, tracção integral AMG Performance 4MATIC+ e suspensão AMG Ride Control+, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e uma velocidade máxima eletronicamente limitada a 250 km/h.

Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+

Aliás e ainda sobre esta versão mais vitaminada, a Mercedes-Benz decidiu colocar o CLS 53 4MATIC+ no mercado, de início, com uma edição limitada de apenas 300 unidades. E que se destaca pelas jantes em liga leve AMG de 5 raios duplos de 20 polegadas, pintadas em preto e com um rebordo de alto brilho, os packs AMG Night e AMG Night II, além de, no pilar B, vidro isolante térmico e escurecido.

Presente, ainda, o pack AMG Dynamic Plus, sendo que, sempre que as portas dianteiras são abertas, a tecnologia LED é usada para projetar o emblema AMG no chão, numa aparência 3D.

Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+

Para junho

A comemorar a sua estreia mundial durante o presente mês de abril, o agora renovado Mercedes-Benz CLS deverá começar a chegar aos concessionários em junho. Com preços, no entanto, ainda por conhecer.