Afinal, não durou mais de dois anos, a aposta da Mercedes-Benz, no segmento das pick-ups. De acordo com informações prestadas pela marca da estrela, a Mercedes-Benz Classe X deixará de ser fabricada, já em Maio deste ano.
Depois dos rumores terem começado a surgir ainda em 2019, a Mercedes-Benz acaba de decretar a morte da sua única pick-up, a Classe X.
Segundo fontes da marca alemã, a única pick-up do mercado nascida no seio de uma marca premium, deverá deixar de ser fabricada ainda este ano. Mais precisamente, em Maio de 2020.
Quanto às razões desta decisão, as já esperadas: a fraca procura por um modelo que, embora com a estrela no capot, tem a base técnica da mais democrática e menos cara Nissan Navara.
Um modelo ainda hoje de nicho
"Foi decidido que, a partir de maio de 2020, deixaremos de produzir este modelo que é ainda relativamente recente", anunciou a Mercedes-Benz, recordando que trata-se de "um modelo de nicho", que, ainda assim, "desempenha um papel importante em alguns mercados, como a Austrália ou a África do Sul".
De resto, os responsáveis da marca alemã chegaram a ponderar igualmente a possibilidade de lançamento da Classe X na Argentina. Só não tendo feito devido às "expectativas de preço, para os clientes da América Latina, não serem economicamente viáveis".
De resto, em 2019, a Mercedes não terá vendido mais do que 15.300 unidades desta Classe X, ficando muito aquém das cerca de 66 mil unidades transacionadas da Nissan Navara.