Com estreia agendada para 23 de fevereiro, já vão sendo conhecidos alguns detalhes do novo Mercedes-Benz Classe C, o qual, aparentemente, herda os generosos ecrãs tácteis do Classe S.
Com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas, a geração atual do Mercedes-Benz Classe C é uma das mais populares de sempre da marca alemã, não sendo, por isso, de esperar, mudanças radicais no estilo exterior do modelo que está prestes a ser lançado.
Passando ao habitáculo, o caso parece mudar de figura, conforme constatou o YouTuber Mr. Benz, que foi convidado pela Mercedes-Benz para se sentar no lado do passageiro de um veículo de pré-produção camuflado com especificação AMG Line e pintado na cor Selenite Grey Magno.
Uma das principais novidades do novo Mercedes-Benz Classe C consiste no ecrã duplo, estreado na mais recente geração do Classe S, confirmando os rumores que apontavam nesse sentido.
Assim, o novo Classe C recebe um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã tátil de 12,8 polegadas, mas sem a funcionalidade 3D do ecrã do condutor do Classe S. De acordo com o diretor de engenharia do Classe C, Christian Frueh, o grande ecrã central tem todas as funcionalidades do Classe S.
Será de referir que alguns dos protótipos do novo Classe C vistos anteriormente tinham ecrãs mais pequenos com controlos físicos mais pequenos para a regulação da climatização. Isto sugere que o ecrã maior estará disponível nas versões mais equipadas e…caras.
O volante do protótipo possui um volante de dois raios, herdado das gamas superiores da Mercedes-Benz. O Classe C recebe uma nova geração do head-up display com o dobro da dimensão em relação à geração anterior, mas não terá a mesma especificação.
Relativamente às motorizações disponíveis no lançamento, todas serão híbridas suaves (mild hybrid) ou híbridas plug-in.
A abrir pela...Autobahn
O video torna-se bastante interessante quando o novo Classe C entra num troço de uma autoestrada alemã - Autobahn - sem limite de velocidade. Esta foi uma rara ocasião de ver um carro de pré-produção a ser conduzido perto da velocidade máxima, com o velocímetro digital a indicar 252 km/h.
O protótipo parece ser especialmente rápido para um modelo não-AMG e Christian Frueh adianta que a nova geração terá disponível uma opção de rodas traseiras direcionais.
A estreia mundial está agendada para o dia 23 de fevereiro, altura em que o sedan perderá a sua camuflagem.
LEIA TAMBÉM
Mercedes. Futuro Classe S promete oásis de bem estar com recurso à luz
A gama do Classe C também terá uma station wagon, que chega no segundo semestre, estando ainda previstas versões AMG C43 (ou C53?) e C63 para 2022. Os derivativos mais rápidos poderão receber motores híbridos de quatro cilindros e 2,0 litros, mas nada é oficial.