Acabou a combustão pura. Futuro Mercedes Classe C rende-se à eletrificação

Nova geração do Mercedes-Benz Classe C, que vai ser apresentada no dia 23 de fevereiro, será a primeira apenas com versões eletrificadas.

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C, que vai ser apresentada oficialmente no dia 23 de fevereiro, será a primeira da marca alemã apenas com versões eletrificadas, mild-hybrid e híbridas plug-in. O interior recebe os ecrãs do Classe S.

A nova geração do Mercedes-Benz Classe C vai ser apresentada oficialmente no próximo dia 23 de fevereiro, num evento online devido às restrições levantadas pela atual crise pandémica. 

A marca de Estugarda refere que o novo Classe C permitirá criar um "mundo mais eficiente e digital" e uma "futura zona de conforto completa - um refúgio que combina opostos aparentes, como caráter desportivo e conforto com eficiência, emoção, inteligência, além de definir o luxo moderno".

"Atualização da zona de conforto" é o lema da apresentação digital da nova geração do Mercedes-Benz Classe C

A Mercedes-Benz adianta que o novo Classe C será o primeiro modelo de produção eletrificado e será o segundo modelo da marca alemã, depois do Classe S, a estar equipado com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), tornando o seu compartimento de passageiros ainda mais digital e inteligente. 

Inspiração no Classe S

O habitáculo deverá ser uma recriação à escala do Mercedes-Benz Classe S, graças a um painel de instrumentos com um design semelhante e um grande ecrã tátil na consola central.

Novo Classe C poderá herdar ecrã digital do Classe S

Relativamente à eletrificação, tudo aponta para a disponibilização de motorizações mild-hybrid nas versões de acesso, estando reservados as híbridas plug-in para as mais bem equipadas. O construtor de Estugarda poderá lançar motores a gasolina e gasóleo com assistência elétrica.

LEIA TAMBÉM
Estreia dia 23. Novo Mercedes-Benz Classe C herda ecrãs do Classe S

Entre as versões que poderão estar disponíveis destaque inclui-se o C300, com tração traseira ou integral, e uma potência de 250 cv. Mais tarde poderá chegar o híbrido plug-in, com motor de 2,0 litros e mais de 500 cv.