Depois da estreia feita na geração anterior, o novo Mercedes-Benz Classe C vai voltar a beneficiar de uma versão Cabriolet. A confirmá-lo, as primeiras fotos-espia acabadas de divulgar.
A divulgação daquelas que serão as primeiras imagens da versão Cabriolet, do novo Classe C W206, acaba de ser feita pela britânica Autocar.
Apresentadas que estão as variantes berlina e carrinha, confirma-se, assim, que a Mercedes-Benz trabalha já naquela que será apenas a segunda geração do Classe C descapotável. Uma opção que foi estreada na geração ainda em comercialização e que foi apresentada em 2016.
Segundo a mesma fonte, este novo Classe C Cabriolet deverá ser apresentado em conjunto com a variante Coupé de duas portas e tecto fixo, e que permitirá à marca da estrela reforçar o ataque a propostas como o Audi A5 ou o BMW Série 4.
A Autocar recorda que, este avistamento vem, de certa forma, contrariar, um pouco, aquilo que o director de operações da Mercedes-Benz afirmou, no início deste ano, em declarações à revista. Declarações nas quais Markus Schäfer assegurou que a intenção da marca de Estugarda era começar a reduzir no número de carroçarias de cada modelo, ao mesmo tempo que continuaria a expansão da sua oferta elétrica EQ.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz. Novo Classe C já tem preços para Portugal
Quanto ao protótipo agora avistado, anuncia a opção por uma capot de lona, não revelando, contudo, se esta versão manterá todas as motorizações a gasolina e Diesel já confirmadas, tanto para a berlina, como para a carrinha. Todos eles, com componente híbrida.
De esperar é, também, uma versão AMG C63, tanto na variante Cabriolet, como no Coupé de duas portas e tecto fixo, ainda que, com a mudança praticamente assegurada, do anterior V8, para o novo quatro cilindros 2.0 Turbo PHEV com uma potência aproximada de 550 cv.