A Mercedes-Benz prevê lançar uma versão elétrica do Classe C, que só chegará depois de 2024, pois vai utilizar uma plataforma totalmente nova MMA para veículos elétricos compactos e de dimensões médias.
A Mercedes-Benz pretende lançar uma versão elétrica do novo Classe C, mas que só deverá ser lançada depois de 2024, segundo afirmou o diretor de operações da Mercedes-Benz Cars, Markus Schafer.
Enquanto o Classe C e o Classe S partilham a plataforma MRA, Markus Schafer adiantou que a versão elétrica do Classe C não irá utilizar a nova plataforma elétrica do MEA do EQS, mas irá adotar a nova plataforma MMA.
Inquirido acerca de um sedan elétrico equivalente a Classe C da gama EQ, Schaefer afirmou que este modelo vai de encontro à atual procura que é bastante elevada, com base em clientes fidelizados. "Ao mesmo tempo estamos a disponibilizar vários modelos elétricos com o EQA, EQB e nos próximos meses EQS e EQE. A oferta é vasta".
LEIA TAMBÉM
Divisão de ligeiros da Daimler vai ser designada Mercedes-Benz
"Vamos ampliar? Sim, vamos. Temos na ideia a nossa futura arquitetura MMA, que será uma estreia nos elétricos. A próxima plataforma destina-se a veículos compactos e médios partir de 2024 e esta plataforma MMA será uma nova arquitetura elétrica. Será utilizada em automóveis compactos e tem potencial de chegar ao segmento de veículos de dimensões médias. Estamos a meio deste trabalho e isto poderá ser uma oferta potencial para mais veículos elétricos, incluindo o Classe C", conclui o responsável.