Já para 2021. Mercedes-Benz desenvolve Classe C à imagem do Classe S

O novo Classe C deverá ser um Classe S mais pequeno, terá sugerido o CEO da Mercedes-Benz Cars, Olla Kaellenius, a uma publicação australiana.

O novo Classe C deverá ser um Classe S mais pequeno, terá sugerido o CEO da Mercedes-Benz Cars, Olla Kaellenius, a uma publicação australiana. Adiantando que receberá conteúdos tecnológicos semelhantes... mas também que chegará já em 2021.

A Mercedes-Benz está a preparar uma atualização da atual geração do Classe C, que irá receber níveis de equipamento e tecnológicos semelhantes ao do novo Classe S.

Pelo menos é o que afirma a publicação australiana Cars Guide com base nas informações disponibilizadas por uma fonte que seguramente conhece detalhadamente, nada mais nada menos do que o próprio CEO da Mercedes-Benz Cars e da Daimler AG, Olla Kaellenius.

O CEO da Mercedes-Benz Cars sugeriu que o novo Classe C está a ser fortemente influenciado pelo Classe S e irá estrear algumas soluções como a opção híbrida diesel para o mercado europeu e um motor eletrificado pela AMG.

"No passado, há vários anos, a lógica da Mercedes era introduzir as inovações no Classe S, o que acontece em cada sete ou oito anos, e depois estendê-la gradualmente a outros modelos," afirmou Olla Kaellenius.

"Nós abandonamos essa filosofia, nos últimos cinco a sete anos. Agora toda a nova arquitetura ou modelo recebe inovações. Agora foi o Classe S, mas no próximo ano vai chegar o novo Classe C". O responsável vai ainda mais longe, sugerindo que o Classe C vai ser um Classe S mais pequeno.

Democratização das inovações

O Classe S recebeu muitos equipamentos de modelos não topo de gama, como o sistema de infotainment MBUX introduzido no Classe A em 2018, mas agora deu um novo passo.

LEIA TAMBÈM
Mercedes regista 0120 a 0200. Estará um Classe 0 a caminho?

Segundo a Cars Guide, a ideia não é reservar as inovações apenas para o topo de gama, mas democratizá-las rapidamente. "Desenvolvemos um sistema de engenharia que permite o lançamento rápido das inovações noutros veículos", acrescentou o CEO da Mercedes-Benz Cars.

O novo Classe C deverá ser apresentado em meados de 2021 e deverá receber um novo sistema de infotainment com um head-up display com realidade aumentada.