A Mercedes-Benz renovou a gama Classe A e introduziu novas versões AMG A 35 e A 45 S. Esta última inclui um nível de equipamento Street Style Edition.
O Mercedes-Benz Classe A recebeu a inevitável atualização a meio da sua vida, apresentando algumas novidades ao nível do exterior e do interior.
Os grupos óticos dianteiros tem um design ligeiramente diferente e podem incluir, em opção, iluminação em LED, enquanto a grelha frontal também foi revista, passando a contar com minúsculas estrelas de três pontas. Na traseira foi introduzido um novo difusor e as luzes passaram a série em LED.
A Mercedes-Benz introduziu quatro novas opções de jantes, que podem ir até às 19 polegadas, incluindo um conjunto da AMG Line, em preto brilhante e múltiplos raios.
A marca alemã alargou a oferta de cores da carroçaria do catálogo Manufaktur, com acabamentos em mate ou metalizado.
Motorizações otimizadas
O habitáculo recebe um volante com revestimento em pele Nappa, enquanto a consola central também apresenta algumas pequenas alterações. O mais recente sistema multimedia MBUX continua associado a um painel de instrumentos de sete polegadas, que também está disponível, em opção, numa versão de 10,25 polegadas para combinar com o ecrã tátil.
Na parte mecânica, os motores a gasolina passaram a dispor da tecnologia híbrida suave, associados, de série, a caixas de velocidades de dupla embraiagem de sete ou oito relações. A tecnologia de 48V oferece uma potência adicional no arranque de 13 cv.
O motor elétrico da versão híbrida recarregável ganhou 7 cv, passando a debitar 109 cv. Para recuperar a capacidade da bateria passaram a estar disponíveis duas opções de carregador de bordo: 11 kW (AC) e 22 kW (DC). Neste último caso, é possível carregador dos 10 aos 80% em 25 minutos.
Novas versões AMG
A Mercedes-Benz para revelou as novas versões AMG do A35, disponíveis na berlina e no hatchback, e do A45 S, que continua a ser proposto apenas com carroçaria de cinco portas. O A 35 AMG recebe uma motorização híbrida suave, associada a uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades. A potência e o binário não sofreram alterações: 306 cv e 400 Nm, respetivamente.
Por sua vez, o A 45 S AMG passa a contar com uma Street Style Edition, que inclui alguns retoques visuais: pintura Mountain Grey Magno, kit aerodinâmico, jantes de 19" em preto mate e pinças de travões em vermelho. Nas partes laterais também foram colocados alguns decalques em cor de laranja, onde se encontram os elementos com revestimento em alumínio.
LEIA TAMBÉM
Com 680 cv e 3,4s nos 0-100 km/h. AMG desvenda o C63 S E Performance
O A 45 S AMG está equipado com o motor de quatro cilindros de 421 cv, mas deixou de ser o mais potente com este tipo de arquitetura num automóvel de produção. Este título passou a pertencer ao novo C63 AMG com os seus 470 cv de potência e 545 Nm de binário.
Não obstante, o A 45 S AMG ainda consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h. Resta saber se a Mercedes-AMG irá colocar uma motorização ainda mais potente numa versão AMG do Classe A.