A oferta da Daimler Trucks vai ser reforçada, a partir de janeiro, com o novo Mercedes-Benz Actros F, que se posiciona como modelo de entrada da gama.
Chega em janeiro o Mercedes-Benz Actros F, que passa a constituir o modelo de entrada na gama pesada da marca alemã.
A nova proposta está direcionada para operadores para quem o preço de aquisição é um dos critérios mais relevantes e não têm necessidade de todas as inovações tecnológicas introduzidas na mais recente geração do Mercedes-Benz Actros.
A nova versão de entrada da família Actros mantém o ADN da Mercedes-Benz Trucks em termos de qualidade, fiabilidade, funcionalidade, segurança e valor, mas com um custo de aquisição mais apelativo.
O Mercedes-Benz Actros F estará disponível, a partir de janeiro, em 24 países e a oferta compreenderá 17 modelos básicos, vocacionados para transporte regional de longo curso, designadamente para aplicações como movimentação de caixas móveis, recolha de resíduos ou transporte de cereais.
Na configuração do Mercedes-Benz Actros F, os responsáveis da marca procuraram proporcionar um elevado conforto aos motoristas e o máximo de funcionalidade aos operadores.
Cabinas StreamSpace e BigSpace
Por esse motivo, este veículo é proposto com as cabinas StreamSpace e BigSpace, com 2,5 metros de largura e túnel de motor com uma altura de 120 mm, que garantem uma combinação de generoso espaço interior e facilidade de acesso à cabina, graças a apenas três degraus.
Em termos de equipamento de série, o Actros F é proposto com o Classic Cockpit e espelhos exteriores convencionais. O Multimedia Cockpit com ecrã de 10 polegadas e o volante multifunções da atual geração do Actros estará disponível como opcional e em combinação com os sistemas de navegação e climatização, além de outros equipamentos extra.
LEIA TAMBÉM
Mercedes-Benz eGenH2 Truck. Camião do futuro é a hidrogénio
O novo Predictive Powertrain Control é outro opcional que calibra as mudanças da caixa de velocidades automática em função da topografia e do estilo de condução, contribuindo para poupanças adicionais no consumo de combustível, recorrendo a uma estratégia muito precisa de engrenagem das velocidades.