[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_08.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_09.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_11.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C268_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C174_122.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C174_135.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_02.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_03.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_04.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C217_06.jpg] Há pouco mais de um mês, na última edição da Turbo, a propósito do ensaio ao Mercedes-AMG GLC 43 4Matic, dissemos que o motor de quatro cilindros sabia a pouco e que estava para breve a chegada de um novo topo de gama. Ei-lo! A Mercedes levou a Nova Iorque o expoente máximo da gama GLC e o primeiro SUV compacto animado por um motor V8 a gasolina. Com bloco de quatro litros, dois turbos e 510 CV, o Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ está disponível na carroçaria normal ou coupé. Com a caixa automática de nove velocidades e o novo sistema de tração integral 4Mtic+, estreado no Classe E, acelera até aos 100 km/g em oito segundos. Diz que gasta apenas 10,7 l/100 km mas, conhecendo o V8 biturbo de outras aplicações, custa-nos muito a acreditar… https://youtu.be/MG2xFT3ghNs