Os Mercedes Classe C híbrido diesel e Classe E híbrido diesel, ambos Plug-In, são apresentados pela marca no Salão de Genebra. Consumos e emissões de CO2 extremamente baixos e ainda a possibilidade de percorrer parte dos trajetos em modo 100% elétrico é a combinação que a marca da estrela está a destacar no Salão de Genebra. Os protagonistas desta aposta são os novos Mercedes Classe C híbrido diesel e Classe E híbrido diesel, que combinam motores de quatro cilindros a gasóleo com a terceira geração do sistema Plug-In do fabricante germânico. Após esta primeira aparição pública, os dois modelos vão chegar ao mercado no segundo semestre, quando estiver a terminar o Verão.
Descubra também o potente Mercedes-AMG GT de quatro portas, a maior novidade da Mercedes para o Salão de Genebra
Os novos híbridos diesel de Plug-In conseguem atingir um binário máximo 700Nm, disponíveis logo às 1400RPM, para uma"experiência de condução superlativa", afirma a Mercedes. Mas, além destes dois modelos revelados no Salão de Genebra, a marca recordou também o seu porta-estandarte nesta tecnologia, o S560e que estreou os novos sistemas eletrónicos de gestão de energia mais eficientes nesta terceira geração do sistema híbrido. Isto permite extrair o máximo potencial de uma motorização que combina um V6 gasolina com 367cv e o "assistente" elétrico com 122cv.
O Mercedes Classe C foi renovado e deu a conhecer os novos atributos no evento helvético. Descubra o que mudou neste artigo
Estão contemplados quatro modos de condução nestes modelos. Os dois principais são o Hybrid (para combinar os dois motores naturalmente) e Eletric (para a condução sem emissões poluentes). Juntam-se ainda os E-Save, para reservar a carga das baterias de forma a utilizá-la num momento posterior, e Charge, para aumentar a carga destes componentes de armazenamento de eletricidade durante as viagens.
Motorização
O número de 2,1L/100km, relativo aos consumos combinados, é o que mais se destaca nestas duas novas propostas, que oferecem a possibilidade de aliar ao novo motor OM654 os 120cv e os 440Nm do propulsor elétrico (a potência e binário combinados ainda não foram revelados). Algo que, através da bateria de 13,5kWh, garante a possibilidade de conduzir até 50km em modo de emissõs 0. A marca destaca também a duplicação da relação de carga do carregador de bordo para 7,2kW, que permite demorar apenas 2H a colocar a capacidade das baterias a 100% com a wallbox, enquanto na opção por uma tomada doméstica são anunciadas sete horas para este processo. Os novos Mercedes Classe C híbrido diesel e Classe E recorrem a uma transmissão automática 9G-Tronic, que o fabricante germânico afirma ajudar a proporcionar uma experiência sem emissões poluentes com as habituais características dos veículos da marca.Descubra também o potente Mercedes-AMG GT de quatro portas, a maior novidade da Mercedes para o Salão de Genebra
Os novos híbridos diesel de Plug-In conseguem atingir um binário máximo 700Nm, disponíveis logo às 1400RPM, para uma"experiência de condução superlativa", afirma a Mercedes. Mas, além destes dois modelos revelados no Salão de Genebra, a marca recordou também o seu porta-estandarte nesta tecnologia, o S560e que estreou os novos sistemas eletrónicos de gestão de energia mais eficientes nesta terceira geração do sistema híbrido. Isto permite extrair o máximo potencial de uma motorização que combina um V6 gasolina com 367cv e o "assistente" elétrico com 122cv.
Potenciar as vantagens híbridas
A marca destacou também o seu EcoAssist, que controla a sobreposição dos dois sistemas motrizes e oferece recomendações ao comportamento do condutor de acordo com o perfil das rotas, limites de velocidade e distância ao veículo que segue em frente. Além de ajudar a utilizar a função "à vela", também indica quais os momentos mais indicados para retirar o pé do acelerador, por exemplo quando se está a chegar a um novo limite de velocidade. Potenciar as situações para recarregamento das baterias é outro dos focos do EcoAssist dos novos Mercedes Classe C híbrido diesel e Classe E híbrido diesel.O Mercedes Classe C foi renovado e deu a conhecer os novos atributos no evento helvético. Descubra o que mudou neste artigo
Estão contemplados quatro modos de condução nestes modelos. Os dois principais são o Hybrid (para combinar os dois motores naturalmente) e Eletric (para a condução sem emissões poluentes). Juntam-se ainda os E-Save, para reservar a carga das baterias de forma a utilizá-la num momento posterior, e Charge, para aumentar a carga destes componentes de armazenamento de eletricidade durante as viagens.