Para "aguçar" o apetite, a Mercedes-AMG revelou um novo video do hipercarro One. Equipado com um motor de Fórmula 1 com mais de 1000 cv, este modelo está na fase final desenvolvimento, estando previstas as entregas ainda este ano.
A Mercedes-AMG apresentou o protótipo do hipercarro One no Salão de Automóvel de Frankfurt de 2017, tendo sido recebido com um grande entusiasmo. O caso não era para menos.
A divisão de automóveis desportivos da marca alemã desenvolveu um modelo especial de estrada equipado com um motor de Fórmula 1 e desde então tem aproveitado para "aguçar" o interesse dos fãs. A campanha continua agora com a divulgação de um video, que antecipa o seu iminente lançamento oficial.
O curto video mostra o AMG One - provavelmente já na sua forma de produção final - decorado com as faixas vermelhas da marca E Performance, que deverá fazer a sua estreia em breve no GT73e.
Será de referir que a marca alemã tem muita confiança nas potencialidades deste hipercarro, não hesitando em designá-lo como "desmesurado, incomparável, irreal", enquanto a motorização híbrida devora a pista do circuito.
O AMG One, recorde-se, utiliza uma adaptação do motor híbrido do Mercedes F1 W06 Hybrid, pilotado por Lewis Hamilton no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015, com o qual se sagrou campeão do mundo.
Mais de 1200 cv?
O AMG One recebe um motor V6 turbo de 1,6 litros e quatro motores elétricos, permitindo a disponibilização de uma potência superior a 1000 cv. Apesar das caraterísticas técnicas ainda não terem sido divulgadas oficialmente correm rumores que o valor poderá ser superior a 1200 cv.
Durante a fase de desenvolvimento, a Mercedes-AMG teve de encontrar formas de compatibilizar a complexa motorização do hipercarro com as exigentes normas WLTP.
Como consequência, a marca alemã teve de adiar as entregas, que deverão arrancar ainda este ano.
A produção está limitada a 275 unidades e apesar do preço de tabela ser de 3,0 milhões de euros, todos os AMG One já estão vendidos.
LEIA TAMBÉM
Project One quer recorde absoluto em Nurburgring
Os futuros proprietários não deverão fazer muitos quilómetros com o AMG-One, uma vez que o motor tem de ser reconstruído a cada 50 mil quilómetros e essa operação poderá ser bastante dispendiosa porque se trata de um bloco frágil, originário da Fórmula 1.
Por outro lado, será interessante conhecer o tempo por volta no circuito de Nürburgring.