O SUV Coupé desportivo da Mercedes-AMG deixou de contar com motores V6 e V8, que foram substituídos por um bloco de quatro cilindros em linha de 2,0 litros que desenvolve 421 cv no GLC 43 Coupé e 680 cv no GLS 63 S Performance Coupé.
A Mercedes-AMG concluiu a renovação dos SUV de dimensões médias com o lançamento dos GLC Coupé. Relativamente aos modelos 43 e 63 que substituem, a principal alteração surge no capítulo mecânico, já que os blocos V6 e V8 deram lugar a um propulsor eletrificado de quatro cilindros e dois litros, com assistência elétrica no turbocompressor.
Na renovada gama, a versão de entrada é o GLC 43 4MATIC Coupé, que oferece uma potência de 421 cv, acrescendo uma potência suplementar por tempo limitado de 14 cv, através do motor de arranque / alternador acionado por corrente. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 4,8 segundos.
A variante de prestações elevadas, por seu lado, é o GLS 63 S Performance Coupé, cuja linha motriz desenvolve uma potência do sistema de 680 cv. Neste caso, a velocidade está limitada
O SUV Coupé desportivo híbrido da Mercedes-AMG recebe um vasto equipamento de série para uma condução mais dinâmica, que inclui a o eixo traseiro direcional, tração integral, caixa de velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT 9G com embraiagem viscosa de arranque e suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento adaptativo.
Imagem desportiva
Ao nível estético, a principal caraterística do novo Mercedes-AMG GLC Coupé consiste na silhueta desportiva com uma transição fluida até à traseira. Os faróis ligam à secção superior da grelha do radiador específico da AMG, sublinhando desta forma a largura do veículo.
O para-choques dianteiro AMG em design de asa de avião, com entradas de ar de grandes dimensões, aletas verticais e rebordos adicionais acrescenta um toque marcante e independente. As arestas laterais precisas realçam as proporções desportivas e os salientes guarda-lamas.
Os farolins traseiros bipartidos alargam a traseira com um elemento de ligação preto e vermelho escuro. O para-choques traseiro específico da AMG possui um difusor simulado no GLC 43, enquanto o GLS 63 S conta com uma placa difusora adicional.
Toque desportivo no interior
O habitáculo, por sua vez, recebe bancos AMG em pele sintética ARTICO/microfibra MICROCUT AMG com grafismos e revestimentos exclusivos, adicionando um toque desportivo. Opcionalmente, está disponível um revestimento com uma combinação de pele e pele nappa, com o emblema em relevo AMG nos apoios de cabeça dianteiros. Os bancos AMG Performance estão também disponíveis como equipamento opcional.
O volante AMG Performance em pele nappa (GLC 43) ou em pele nappa/microfibra MICROCUT (GLC 63 S) é de série, achatado na secção inferior, perfurado na zona de apoio das mãos e integra patilhas de mudanças em alumínio prateado.
Os dois botões redondos do volante AMG permitem a operação rápida e de várias funções de condução dinâmica e dos programas de condução AMG DYNAMIC SELECT.
MBUX com funções específicas AMG
O sistema de informação e de entretenimento MBUX inclui vários ecrãs e funções específicos da AMG, designadamente no painel de instrumentos, no ecrã central multimédia com orientação vertical na consola central e no ecrã projetado opcional.
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Exclusivo da AMG, o estilo de exibição "Supersport" oferece a possibilidade de apresentar vários conteúdos através de uma estrutura vertical. Isto inclui um menu de configuração que apresenta as definições atuais da suspensão ou da caixa de velocidades. O condutor também pode optar por exibir um mapa de navegação ou os dados do consumo no estilo Supersport.
Preços e data de comercialização dos novos GLC 43 Coupé e 680 cv no GLS 63 S Performance Coupé ainda não foram revelados pela Mercedes-Benz.