Com linha motriz V8 PHEV de 802 cv, o Mercedes-AMG S63 E Performance passou a ser o Classe S mais potente e rápido de sempre, superando mesmo o anterior S 65 V12. Para assegurar as melhores prestações, a elevada potência é transmitida às quatro rodas por uma caixa automática e um sistema de tração integral.
O novo Mercedes-AMG S63 é o Classe S mais potente de sempre, combinando um motor biturbo V8 de 4,0 litros a gasolina com um motor elétrico assíncrono montado no eixo traseiro e uma bateria de iões de lítio de 13,1 kWh, que oferece uma autonomia de 33 km. Como resultado, esta linha motriz híbrida recarregável externamente oferece uma potência de 802 cv e um binário de 1430 Nm.
A combinação de um peso em vazio de 2520 kg com esta potente linha motriz híbrida recarregável externamente permite ao Mercedes-AMG S 63 E Performance acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 250 km/h, mas pode ser aumentada para 290 km/h com pacote opcional AMG Driver.
Estes valores são claramente superiores ao S65 da geração anterior, cujo motor biturbo V12 de 6,0 litros desenvolvia uma potência de 631 cv e um binário de 999 Nm. Na atual geração do Classe S não haverá uma versão V12 S65.
A potência combinada é transmitida às quatro rodas por um sistema de tração integral através de uma caixa automática de nove velocidades. O eixo traseiro tem um ângulo direcional de 2,5º. O consumo de combustível anunciado nos primeiros cem quilómetros é de 4,4 litros.
Suspensão pneumática
Este Mercedes-AMG S 63 E Performance dispõe de um sistema de suspensão pneumática adaptativa que diminui a altura da berlina em um centímetro a velocidades superiores a 120 km/h. Igualmente presente está o sistema de estabilização ativo que reduz o adornamento da carroçaria nas curvas. Além disso também conta com apoios de motor ativos que podem endurecer ou aliviar a ligação entre o V8 e a carroçaria.
A AMG tornou a estrutura da berlina mais rígida ao introduzir um estabilizador em alumínio por baixo do V8 e braços de ligação para os pontos de ancoragem da suspensão. Na traseira, a mesma tarefa é assegurada por uma estrutura diagonal em alumínio.
[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_galeria_006.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2022/12/Mercedes-AMG-S-63-E_001.jpg]O sistema de travagem, por sua vez, é constituído por discos de 15,7" com seis pinças na dianteira e rotores de 15" com uma pinça na traseira. As peças em cerâmica e material compósito são opção.
O Mercedes-AMG S 63 E Performance tem uma imagem ligeiramente mais agressiva do que o Classe S de série. A grelha tem uma série de persianas verticais. O logo AMG é uma mistura de cromado e preto. A parte inferior da grelha tem amplas aberturas nas extremidades laterais. Na traseira existem quatro saídas de escape trapezoidais com um difusor entre elas.
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O habitáculo permite acomodar quatro ocupantes. O sistema de infoentretenimento MBUX ganha gráficos específicos para os elementos específicos da AMG e da linha motriz híbrida. O head-up display também é de série. O volante inclui botões para seleção dos quatro modos de regeneração de energia.