Anunciado como o Classe S mais potente de sempre, fruto também da inovadora propulsão híbrida plug-in, o novo Mercedes-AMG S 63 E Performance já está disponível para encomenda em Portugal, e, logo, naquela que é a sua edição de lançamento, Edition 1. Cujo preço, assinale-se, começa nos 236.450 Euros...
Modelo que, nesta nova geração, procura estabelecer a referência no segmento das berlinas de luxo desportivas, o Mercedes-AMG S 63 E Performance chega agora a Portugal. E, logo, naquela que é a sua ainda mais cativante edição de lançamento, a 'Edition 1'.
Tendo por base um modelo que já é, por si só, sinónimo de exclusividade, a opção por esta edição de lançamento acaba resultando numa estética e equipamento de série particularmente atraentes, graças não só à presença de elementos como as jantes de liga leve com 10 raios de 20 polegadas ou os faróis Digital Light com função de projecção, mas também à inclusão de tecnologias de segurança como as que fazem parte do pack de assistência à condução. Entre os quais, o Pre-Safe Plus e o Pre-Safe Impulse Side.
Igualmente presentes, a suspensão pneumática AMG Ride Control+, o controlo ativo de estabilidade da carroçaria AMG Active Ride Control e o eixo traseiro direcionável, ao passo que, já no habitáculo, ficam assegurados o pack Air Balance, a iluminação ambiente ativa e o sistema de som surround Burmester 3D com Dolby Atmos, assim como o controlo da pré-climatização e o ecrã central OLED.
O Classe S mais potente de sempre
Quanto ao trem de força de Mercedes-AMG S 63 E Performance, combina as capacidades do motor V8 AMG 4,0 litros biturbo, com cadeia cinemática híbrida específica da AMG, além de uma mais evoluída bateria de elevado desempenho (HPB), que veio aumentar a autonomia elétrica, para 33 km.
LEIA TAMBÉM
Mercedes despede-se da época de F1 com edição limitada do AMG SL 63
Anunciando uma potência combinada de 802 cv e um binário máximo de 1.430 Nm, esta berlina desportiva consegue ir dos 0 aos 100 km/h em tão-só 3,3 segundos, com o ponteiro da velocidade a terminar apenas nos 250 km/h. Ou, então, nos 290 km/h, caso o proprietário decida instalar tal opção.
Um produto Factory 56
Disponível, segundo a Mercedes-Benz, por um período limitado de tempo, este Mercedes-AMG S 63 E Performance Edition 1 já começou a sair da linha de montagem da Factory 56, em Sindelfingen, na Alemanha, unidade de produção cuja existência remonta a 1915. Podendo, a partir de agora, ser encomendado também em Portugal, por um preço que começa nos 236.450 euros.