Único Mercedes-AMG One português entregue pela Soc. Com. C. Santos

O único Mercedes-AMG One a vir para Portugal foi entregue pela Sociedade Comercial C. Santos a um cliente do norte do país. No total serão

O único Mercedes-AMG One a vir para Portugal foi entregue pela Sociedade Comercial C. Santos a um cliente do norte do país. No total serão produzidas apenas 275 unidades deste Fórmula 1 de estrada para todo o mundo, custando cada uma cerca de três milhões de euros. E os critérios para a sua aquisição também são apertados porque não basta ter dinheiro…

A Sociedade Comercial C. Santos entregou a única unidade a vir para Portugal do Mercedes-AMG One a um empresário do norte do país. No total serão produzidos apenas 275 exemplares, todos identificados com inscrição 1/275.

Este hiperdesportivo, que tem um valor de três milhões de euros, está equipado com muita da tecnologia de um Fórmula 1, mas cumpre os requisitos legais para homologação para circular em estrada públicas.

A linha cinemática híbrida Mercedes-AMG One foi desenvolvida pelos especialistas do desporto automóvel da Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth (Reino Unido), que também são responsáveis pelo desenvolvimento e produção das unidades de propulsão dos monolugares da equipa Mercedes AMG Petronas F1. A montagem de todo o veículo será realizada em Coventry (também no Reino Unido).

Potência de 1063 cv

A combinação do motor de  combustão V6 turbo de 1.6 litros com os quatro motores elétricos permite desenvolver uma potência de 1063 cv, estando o sistema associado a uma transmissão manual automatizada de sete velocidades com embraiagem de corrida de carbono de 4 discos. 

O motor de combustão, montado em posição central traseira, debita 574 cv às 9000 rpm, mas tem o seu limitador apenas às 11 000 rpm. Os quatro motores elétricos somam 450 kW (611 cv). Um está montado na cambota, outro está integrado no turbocompressor e os restantes dois encontram-se no eixo dianteiro.

Em termos de prestações, o Mercedes-AMG One consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 15,6 segundos, estando a velocidade máxima limitada eletronicamente a 352 km/h.

Preço não foi o único critério

O processo de aquisição do Mercedes-AMG One teve início em 2017 e desenrolou-se por etapas ao longo de vários clientes até ser possível fazer o contrato de encomenda. 

Os critérios eram apertados: os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção (ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente). 

O processo envolveu vários meses de conversações, incluindo uma reunião secreta nos arredores de Genebra (Suíça) em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar. A configuração final da unidade decorreria em Munique (Alemanha), no fim de 2018.

Prazos de entrega derraparam

As características técnicas exclusivas do Mercedes-AMG ONE tiveram como consequência uma derrapagem dos prazos de arranque de arranque de produção. Só no no início de 2023, mais de cinco anos após o anúncio oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, que a primeira unidade saiu da linha de montagem. 

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Atendendo aocarácter artesanal deste autêntico Fórmula 1 de estrada, os restantes exemplares têm sido entregues de forma espaçada, com a unidade entregue ao cliente português da Sociedade Comercial C. Santos a chegar agora, já depois ter recebido, em março de 2021, um Mercedes-AMG GT Black Series Edition ONE, exemplar exclusivo para clientes do hiperdesportivo. 

O único Mercedes-AMG One a vir para Portugal foi entregue pela Sociedade Comercial C. Santos a um cliente do norte do país. No total serão produzidas apenas 275 unidades deste Fórmula 1 de estrada para todo o mundo, custando cada uma cerca de três milhões de euros. E os critérios para a sua aquisição também são apertados porque não basta ter dinheiro…

A Sociedade Comercial C. Santos entregou a única unidade a vir para Portugal do Mercedes-AMG One a um empresário do norte do país. No total serão produzidos apenas 275 exemplares, todos identificados com inscrição 1/275.

Este hiperdesportivo, que tem um valor de três milhões de euros, está equipado com muita da tecnologia de um Fórmula 1, mas cumpre os requisitos legais para homologação para circular em estrada públicas.

A linha cinemática híbrida Mercedes-AMG One foi desenvolvida pelos especialistas do desporto automóvel da Mercedes AMG High Performance Powertrains em Brixworth (Reino Unido), que também são responsáveis pelo desenvolvimento e produção das unidades de propulsão dos monolugares da equipa Mercedes AMG Petronas F1. A montagem de todo o veículo será realizada em Coventry (também no Reino Unido).

Potência de 1063 cv

A combinação do motor de  combustão V6 turbo de 1.6 litros com os quatro motores elétricos permite desenvolver uma potência de 1063 cv, estando o sistema associado a uma transmissão manual automatizada de sete velocidades com embraiagem de corrida de carbono de 4 discos. 

O motor de combustão, montado em posição central traseira, debita 574 cv às 9000 rpm, mas tem o seu limitador apenas às 11 000 rpm. Os quatro motores elétricos somam 450 kW (611 cv). Um está montado na cambota, outro está integrado no turbocompressor e os restantes dois encontram-se no eixo dianteiro.

Em termos de prestações, o Mercedes-AMG One consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos e dos 0 aos 300 km/h em 15,6 segundos, estando a velocidade máxima limitada eletronicamente a 352 km/h.

Preço não foi o único critério

O processo de aquisição do Mercedes-AMG One teve início em 2017 e desenrolou-se por etapas ao longo de vários clientes até ser possível fazer o contrato de encomenda. 

Os critérios eram apertados: os interessados tinham de ter um histórico de relacionamento com o grupo Mercedes-Benz, ser colecionadores de automóveis e ter a intenção de manter o Mercedes-AMG ONE nessa coleção (ou seja, a venda no curto prazo não podia estar nas intenções do potencial cliente). 

O processo envolveu vários meses de conversações, incluindo uma reunião secreta nos arredores de Genebra (Suíça) em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar. A configuração final da unidade decorreria em Munique (Alemanha), no fim de 2018.

Prazos de entrega derraparam

As características técnicas exclusivas do Mercedes-AMG ONE tiveram como consequência uma derrapagem dos prazos de arranque de arranque de produção. Só no no início de 2023, mais de cinco anos após o anúncio oficial no Salão Automóvel de Frankfurt, que a primeira unidade saiu da linha de montagem. 

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