Mais um recorde! Mercedes-AMG One torna-se o mais rápido em Monza

O hiperdesportivo da Mercedes-AMG, o One, acaba de somar mais recorde ao seu pecúlio, ao tornar-se o mais rápido também em Monza.

O primeiro hiperdesportivo da Mercedes-Benz continua a bater recordes! Depois se ter tornado o modelo de produção mais rápido em Nürburgring, no Red Bull Ring, e em Hockenheim, eis que o Mercedes-AMG One junta mais uma volta mais rápida ao seu pecúlio, desta feita, com a consagração também em Monza, Itália.

A revelação foi feita pela própria divisão de performance da Mercedes-Benz, a AMG, através da sua conta oficial na rede social Instagram. Embora e para já, apenas com algumas imagens do carro que conseguiu o feito, mas sem correspondente vídeo.

Segundo a Mercedes-AMG, o hiperdesportivo One conseguiu realizar uma volta completa ao traçado de Monza em apenas 1m43,902s, ou seja, em menos 12 segundos que o anterior detentor do recorde da pista - o Porsche 911 GT3 RS, que havia fixado como melhor tempo 1m55,30s.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mercedes-AMG (@mercedesamg)

Especificamente sobre a unidade que bateu agora o recorde do carro de produção mais rápido na pista italiana, a marca da estrela revela que apresentou-se para esta tentativa com a mesma configuração que é entregue aos clientes, equipado com os seus pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R MO feitos especificamente para o modelo,  e com o piloto de fábrica Maro René Engel ao volante.

LEIA TAMBÉM
Sempre a somar! Mercedes-AMG One é o novo recordista em mais dois circuitos

De resto, vale a pena recordar que este Mercedes-AMG One conta com um elaborado e inovador trem de força, baseado num V6 1,6 litros turbo, complementado com quatro motores elétricos, a debitarem, em conjunto, uma potência total de 1.063 cv. Graças à qual o hiperdesportivo alemão não só consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em tão-só 2,9s, como chegar aos 200 km/h em 7 segundos, mas também atingir uma velocidade máxima na ordem dos 352 km/h.

No entanto e fruto, também, do facto de conseguir atingir rotações na ordem das 11.000 rpm, a garantia, igualmente, de que o bloco de seis cilindros terá de ser reconstruído ao fim de 50.000 km de funcionamento, algo que não será um problema assim tão grande para os engenheiros da Mercedes-AMG High Performance Powertrains sedeados em Brixworth, na Inglaterra, onde o V6 é fabricado. Sendo, em seguida, entregue nas instalações da AMG em Coventry, onde as 275 unidades One têm vindo a ser montadas de forma artesanal.