Sempre a somar! Mercedes-AMG One é o novo recordista em mais dois circuitos

Fixada a volta mais rápida ao Nordschleife, o Mercedes-AMG One não tirou o pé de acelerador e acaba de conquistar mais dois circuitos!

É caso para dizer que o Mercedes-AMG One tomou-lhe o gosto! Depois de se ter tornado o modelo de produção mais rápido no Nordschleife de Nürburgring, o F1 homologado para estrada da Mercedes acaba de juntar a esta conquista, a volta mais rápida ao Red Bull Ring... e ao Hockenheimring.

Tudo começou no chamado 'Inferno Verde' de Nürburgring, com o novo hiperdesportivo da marca da estrela, o Mercedes-AMG One, a entrar em pista com o propósito declarado de recuperar um recorde de volta mais rápida que, de resto, já havia estado nas mãos da marca de Estugarda.

Então na posse do "usurpador" Porsche 911 GT3 RS, que havia garantido o ceptro com um tempo de 2m12,140s, o AMG One não foi de modas e, com uma marca substancialmente abaixo desse tempo - 1m56,096s -, recuperou a coroa do mítico Nordschleife para a marca da estrela.

Entretanto e quiçá inebriado pela conquista, o "F1 para a estrada" da Mercedes não terá querido parar por aí e foi até ao austríaco Red Bull Ring, outra famosa pista que serve habitualmente de palco para o Mundial de Fórmula 1 e onde, até há bem pouco, reinava, como "Senhor da Volta Mais Rápida", graças a um tempo de 1m32s960, o BAC Mono R.

E dizemos "reinava" porque, tal como em Nürburgring, também no Red Bull Ring, o One não terá deixado quaisquer margem para dúvidas. Uma vez em pista, cumpriu a sua volta mais rápida ao traçado austríaco em 1m26s846 - menos seis segundos que o melhor tempo realizado pelo BAC!...

LEIA TAMBÉM
Recorde batido! Mercedes-AMG ONE torna-se o mais rápido em Nürburgring

Finalmente e já com dois galardões de volta mais rápida no cockpit, vontade, ainda, para juntar mais um terceiro, neste caso, obtido no Hockenheimring, circuito onde habitualmente se realiza o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1 e que, até aqui, tinha como "Senhor do Ring", o McLaren Senna e o seu tempo de 1m40s790.

Uma marca que, tal como as restantes, acabou mostrando-se insuficiente para parar a ambição de conquista do Mercedes-AMG One, que, já em pista, conseguiu como melhor volta 1m38s563, batendo o tempo do superdesportivo inglês em mais de dois segundos.

Surpreendido com todos estes feitos? Então, o melhor, mesmo, é ver o vídeo que disponibilizamos abaixo....

https://youtu.be/v60l2BN8z4U

TÓPICOS:
Vídeo