Nem vai acreditar! Sabe qual foi o Mercedes-AMG mais vendido?

Por incrível que pareça, o modelo mais vendido da Mercedes-AMG foi o G63, enquanto a BMW M registou um crescimento de 54%.

As divisões de elevada performance da Mercedes-Benz e da BMW estão em alta na Europa, tendo vendido mais de 50 mil unidades na Europa e Estados Unidos no primeiro semestre de 2023. Por incrível que pareça, o modelo mais vendido da Mercedes-AMG foi o G63, enquanto a BMW M registou um crescimento de 54%.

Os veículos luxuosos de elevadas prestações estão a registar uma procura elevada nos Estados Unidos e na Europa, segundo indicam as estatísticas da consultora JATO Dynamics.

BMW XM Red Label

A marca que maior sucesso tem conhecido é a BMW, especialmente a sua divisão M. Segundo os dados das novas matrículas na Europa foram vendidos 19.000 viaturas BMW M no primeiro semestre de 2023. Isto constitui um crescimento de 58% relativamente a igual período do ano passado.

O crescimento não foi apenas na Europa, mas também nos Estados Unidos, onde a BMW M comercializou 16.400 unidades, elevando para um total de 36.000 unidades nestes dois mercados.

LEIA TAMBÉM
Não sem surpresas. Vendas de elétricos na Europa disparam 102 por cento

Entre os modelos mais vendidos da BMW M está o XM, com 1171 unidades vendidas nos Estados Unidos nos primeiros seis meses de 2024 e quase o mesmo número na Europa.

Em alta está também a AMG, que viu as vendas aumentarem 57% no primeiro semestre para 13.700 unidades. O Mercedes-AMG SL foi um modelo que contribuiu decisivamente para esse crescimento, mas não é o mais vendido da AMG. Esse título pertence ao icónico (e caro) G63, que representou cerca de 25% das vendas da AMG.