[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_031.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_036.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_044.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_047.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/17C680_013.jpg] Nem todos os carros de corridas estão confinados às pistas. Há alguns que, por motivos de homologação, se disfarçam de superdesportivos e arranjam licença para circular em estrada. O Mercedes-AMG GT R pertence a essa categoria de elite. Nasceu no seio da família AMG GT, com quem partilha a construção em alumínio space frame e o motor V8 de quatro litros, mas foi preparado de raiz para servir como base ao AMG GT 4 de competição. Significando que, sem abdicar da irrepreensível qualidade de construção, abriu mão de alguns pormenores de conforto, como a regulação das costas dos bancos.
Veja também o Ensaio - Mercedes-AMG GT R: Inferno Verde
É o problema de montar bacquets de série. São 7 kg mais leves que os bancos, mas só têm ajuste longitudinal. Uma "falha" que se perdoa à medida que vamos conferindo as especificações do AMG GT R: eixo traseiro direcional, autoblocante traseiro eletrónico, proteção do veio de transmissão em carbono e, claro, 585 CV. Como na restante família, o motor repousa atrás do eixo dianteiro, enquanto a caixa assenta sobre o traseiro. Uma solução que permite distribuir o peso entre os dois eixos na relação 47:53. No modo de condução mais desportivo a caixa AMG Speedshift DCT 7G do AMG GT R acelera até aos 100 km/h em 3,6 segundos.
O vídeo do recorde alcançado pelo Mercedes-AMG GT R no Nurburgring
A velocidade máxima de 318 km/h é tão impressionante como os 216 150€ do preço. Quem não precisar de tanta performance e preferir um Grand Turismo mais confortável e igualmente equilibrado, tem no AMG GT base uma excelente opção. Custa 167 100€, mantém uma velocidade máxima superior a 300 km/h e arranca até aos 100 km/h em apenas quatro segundos.
Veja também o Ensaio - Mercedes-AMG GT R: Inferno Verde
É o problema de montar bacquets de série. São 7 kg mais leves que os bancos, mas só têm ajuste longitudinal. Uma "falha" que se perdoa à medida que vamos conferindo as especificações do AMG GT R: eixo traseiro direcional, autoblocante traseiro eletrónico, proteção do veio de transmissão em carbono e, claro, 585 CV. Como na restante família, o motor repousa atrás do eixo dianteiro, enquanto a caixa assenta sobre o traseiro. Uma solução que permite distribuir o peso entre os dois eixos na relação 47:53. No modo de condução mais desportivo a caixa AMG Speedshift DCT 7G do AMG GT R acelera até aos 100 km/h em 3,6 segundos.
O vídeo do recorde alcançado pelo Mercedes-AMG GT R no Nurburgring
A velocidade máxima de 318 km/h é tão impressionante como os 216 150€ do preço. Quem não precisar de tanta performance e preferir um Grand Turismo mais confortável e igualmente equilibrado, tem no AMG GT base uma excelente opção. Custa 167 100€, mantém uma velocidade máxima superior a 300 km/h e arranca até aos 100 km/h em apenas quatro segundos.