Depois de já ter sido apanhado em fotos-espia, eis que a Mercedes decidiu divulgar, ela própria, as primeiras imagens da futura motorização topo de gama na família AMG GT, o Mercedes-AMG GT 73. Com um aviso: não se deixe enganar pela postura tranquila desta fera!
Na verdade e embora "apanhado" numa espécie de "descanso do guerreiro", é a própria Mercedes quem alerta para as várias especificidades que fazem desta proposta, mais - muito mais! - que um GT 63. A começar, desde logo, pelas novas condutas de entrada de ar centrais, conjugadas com outras, laterais, com ripas já não horizontais, mas ligeiramente perpendiculares.
Ainda segundo as fotos agora divulgadas, o Mercedes-AMG GT 73 parece estrear, igualmente, umas novas jantes em liga leve, com a confirmação quanto ao modelo a surgir através de uma placa na lateral, junto à cava da roda dianteira, onde pode ler-se, ao invés do "tradicional" 'V8 Biturbo 4Matic+', um ainda mais especial 'V8 Biturbo E Performance'.
De resto e embora a marca da estrela se recuse a revelar quaisquer dados sobre este novo modelo, os rumores apontam para que ostente, debaixo do capot dianteiro, um sistema de propulsão híbrido plug-in, traduzido num V8 4.0 litros a gasolina, acompanhado de um motor elétrico e de uma bateria ultra-leve. Tudo isto, para garantir uma potência total que, em princípio, deverá ultrapassar os 800 cv, até porque, no Mercedes-AMG GT Concept de 2017, a potência anunciada surgia fixada nos 805 cv.
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A par disto, o Concept também anunciava uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.
Sobre as fotos agora divulgadas, fazem parte de uma sessão fotográfica feita especificamente para o anúncio do reforçar de laços entre a Mercedes-AMG e a escuderia de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas F1, os quais, garante a marca da estrela, "permitirão aprofundar a partilha de conhecimento entre as duas partes, com vista ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação para o futuro, a aplicar, tanto no desporto automóvel, como nas estradas de todos os dias".
O presidente da Mercedes-AMG, Philipp Schiemer, acrescentou, ainda, que a etiqueta 'E Performance' será usada para promover "aquela que é a interpretação da empresa, no que diz respeito a uma tecnologia híbrida poderosa e eficiente para os futuros modelos de estrada".
De resto, o fabricante elogiou, igualmente, a partilha de tecnologia entre as duas empresas e que permitiu, por exemplo, confirmar a extrema fiabilidade e resistência do seu turbocompressor elétrico, o qual "tem vindo a resistir às extremas condições a que tem sido submetido, na Fórmula 1", permitindo que "seja aplicado, em breve, em modelos de produção AMG".