Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé. Visual de inspiração V8 pelo valor do seis cilindros

A Mercedes-AMG atualizou o GT 4 portas Coupé e entre as novidades destaque para as versões de seis cilindros que receberam

A Mercedes-AMG atualizou o GT 4 portas Coupé e entre as novidades destaque para as versões de seis cilindros que receberam elementos estilísticos de inspiração do GT63 com bloco V8. O equipamento de série também foi reforçado.

O Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé recebeu uma atualização para o ano de 2024, que inclui algumas alterações nos modelos equipados com motor de seis cilindros. O GT43 e GT53 têm uma secção frontal redesenhada, com uma estética inspirada no GT63 com motor V8. Segundo a marca de Affalterbach, as entradas de ar laterais juntamente com a tomada de ar central fazem lembrar o perfil de uma asa de avião.

Se as versões de seis cilindros tiverem a nova especificação V8 Styling Package, o GT43 e o GT53 assemelham-se ainda mais ao GT63. A grelha do radiador abre mais para baixo como no AMG GT Black Series, enquanto a tomada de ar inferior mais larga e os defletores aerodinâmicos também foram buscar inspiração a essa versão.

A Mercedes-AMG também reviu alguns dos pacotes de equipamento existentes e introduziu uma nova cor da carroçaria denominada "opalite white metallic".

Mesmas motorizações

O Mercedes-AMG GT 4 portas Coupé vai ser comercializado com um leque mais alargado de equipamento de série, que inclui tecto elétrico e um carregador wireless localizado entre os assentos traseiros. Além disso, o sistema de informação e entretenimento MBUX foi atualizado com gráficos específicos da AMG. Em opção é proposto um sistema de som Burmester com tecnologia Dolby Atmos.

No capítulo mecânico não há novidades a registar. Assim, o motor de seis cilindros em linha do GT43 desenvolve uma potência de 367 cv e um binário de 500 Nm, permitindo-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h.

LEIA TAMBÉM
55º aniversário da AMG. Novas edições especiais para Mercedes-AMG A35 e CLA 35

O GT53, por seu lado, debita 435 cv de potência e 520 Nm de binário, conseguindo reduzir o tempo de aceleração dos 0 aos 100 km/h para 4,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 285 km/h. O motor conta com tecnologia micro-híbrida com um motor elétrico que permite aumentar temporariamente a potência em 22 cv e o binário em 250 Nm.