Mercedes-AMG está a desenvolver SUV elétrico com 1000 cv

A Mercedes-AMG mostrou a primeira (e única) imagem oficial do seu novo SUV elétrico que terá uma imagem totalmente diferente da atual gama Mercedes EQ e uma potência de aproximadamente 1000 cv. A marca também está a trabalhar no desenvolvimento de um GT coupé de quatro portas, também elétrico...

A Mercedes-AMG está a desenvolver o seus primeiros modelos elétricos de elevadas preatações, baseadas na nova arquitetura da marca AMG.EA. Para dar a conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido, a Mercedes-AMG divulgou a primeira imagem oficial, ainda que devidamente camuflado, de um novo SUV.

A submarca de elevadas prestações da Mercedes-Benz Cars já tinha revelado um esboço com a silhueta deste primeiro modelo, mas esta terá sido a primeira vez que o protótipo do SUV da Mercedes-AMG foi visto em estrada.

Por baixo da camuflagem encontra-se uma carroçaria de SUV-coupé de quatro portas com um dianteira expressiva e pronunciada, enquanto a linha de perfil é esguia. As dimensões exteriores serão semelhantes às do atual Mercedes-Benz GLS, mas o estilo será totalmente diferente da atual gama de produtos Mercedes EQ.

Os detalhes acerca da linha motriz são parcos, mas tudo indica que este SUV será bastante potente - cerca de 1000 cv - e presumivelmente também bastante eficiente.

Motores elétricos de fluxo radial

A Mercedes-Benz confirmou que este SUV terá motores de fluxo axial e uma nova bateria de elevada performance que oferece mais 40% de densidade energética.

O atual Mercedes-AMG EQE SUV é atualmente o AMG elétrico da marca, estando equipado com uma bateria de 90,6 kWh que fornece energia a dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 650 cv, distribuída pelas quatro rodas.

No início do ano, a Mercedes-AMG já tinha divulgado imagens oficiais de um outro modelo em testes em estradas geladas no norte da Suécia: um coupé elétrico de quatro portas que deverá suceder ao AMG GT 4 Portas Coupé.

Esta berlina também irá usar os mesmos motores elétricos de fluxo axial e em forma disco do SUV, a qual, segundo reivindica a marca de Affalterbach, irá oferecer uma “combinação sem paralelo de potência, densidade energética, dimensões e peso”.

Os dois Mercedes-AMG elétricos de elevadas prestações poderão ser vistos já sem camuflagem no início de 2025.