Mercedes-AMG CLE 53 Cabrio desafia BMW M440i

Com o objetivo de combater o BMW M440i, a Mercedes-AMG desenvolveu o novo CLE 53 cabriolet, que consiste na nova versão de entrada

Com o objetivo de combater o BMW M440i, a Mercedes-AMG desenvolveu o novo CLE 53 cabriolet, que consiste na nova versão de entrada dos descapotáveis da divisão AMG e vem equipado com um motor biturbo de seis cilindros com 449 cv.

Com o lançamento do Mercedes-AMG CLE 53 cabriolet, a divisão de performance da marca de Estugarda passa a contar com uma nova versão de entrada nos descapotáveis que se destina a fazer concorrência ao BMW M440i.

À semelhança do A45, C43 e GT 53 Coupé de quatro portas, este descapotável é mais recente membro da divisão AMG da Mercedes-Benz a utilizar a tecnologia híbrida suave de 48V (mild hybrid), que tem a função de prestar apoio ao motor biturbo de seis cilindros em linha de 3,0 litros 'M256', o mesmo usado na berlina E53.

Aquele propulsor desenvolve uma potência de 449 cv e um binário de 560 Nm, que pode aumentar até aos 600 Nm com a função Overboost. O gerador de arranque de 48V contribui com 23 cv de potência e 205 Nm de binário e visa melhorar a eficiência.

Mais rápido do que a concorrência

Em termos de prestações, a Mercedes-AMG anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, sendo, assim, mais rápido do que o BMW M440i e o Ford Mustang GT. A velocidade máxima está limitada a 250 km/h e em opção pode ser aumentada para 270 km/h.

A transmissão da potência às quatro rodas é assegurada pela caixa de velocidades automática 9G Speedshift e o sistema variável 4Matic+. 

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_006.jpg]

Para otimizar a dinâmica, o CLE 53 cabriolet conta com suspensão adaptativa AMG Ride Control, direção AMG ajustável em três parâmetros, os travões de elevadas prestações e eixo traseiro direcional.

Estilo AMG

Como seria de esperar, o CLE 53 Cabriolet recebeu uma "roupagem" AMG, destacando-se a grelha agressiva, os pára-choques desportivos, os pára-lamas alargados e as quatro saída de escape.

O tecto retrátil elétrico em tecido está disponível em preto, vermelho ou cinza é o elemento que faz a distinção do CLE 53 Coupe, juntamente com a secção traseira ligeiramente redesenhada e os frisos cromados que envolvem a cabina.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé já disponível em Portugal

O habitáculo apresenta um painel de instrumentos digital de 12,3", um sistema de informação e comunicação com ecrã tátil de 11,9" e função de inclinação elétrica para ajudar a reduzir os reflexos quando a capota está aberta. O processo demora 20 segundos e pode ser efetuado a uma velocidade de até 60 km/h.

O tecto em tecido fica alojado na bagageira, reduzindo a sua capacidade de 385 litros para 295 litros.

Aquecimento do pescoço

Para manter todos os ocupantes confortáveis em condições de vento desfavoráveis, a Mercedes-Benz acrescentou um defletor aerodinâmico elétrico e um sistema de aquecimento e ventilação do pescoço.

Ao mesmo tempo, o sistema de proteção anti-capotamento, os pilares rígidos, airbags adicionais e estrutura da carroçaria reforçada melhoram a segurança. Os bancos em pele dispõem de um sistema de refrigeração que impede o sobreaquecimento em dias de temperatura mais elevada. 

Com o objetivo de combater o BMW M440i, a Mercedes-AMG desenvolveu o novo CLE 53 cabriolet, que consiste na nova versão de entrada dos descapotáveis da divisão AMG e vem equipado com um motor biturbo de seis cilindros com 449 cv.

Com o lançamento do Mercedes-AMG CLE 53 cabriolet, a divisão de performance da marca de Estugarda passa a contar com uma nova versão de entrada nos descapotáveis que se destina a fazer concorrência ao BMW M440i.

À semelhança do A45, C43 e GT 53 Coupé de quatro portas, este descapotável é mais recente membro da divisão AMG da Mercedes-Benz a utilizar a tecnologia híbrida suave de 48V (mild hybrid), que tem a função de prestar apoio ao motor biturbo de seis cilindros em linha de 3,0 litros 'M256', o mesmo usado na berlina E53.

Aquele propulsor desenvolve uma potência de 449 cv e um binário de 560 Nm, que pode aumentar até aos 600 Nm com a função Overboost. O gerador de arranque de 48V contribui com 23 cv de potência e 205 Nm de binário e visa melhorar a eficiência.

Mais rápido do que a concorrência

Em termos de prestações, a Mercedes-AMG anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos, sendo, assim, mais rápido do que o BMW M440i e o Ford Mustang GT. A velocidade máxima está limitada a 250 km/h e em opção pode ser aumentada para 270 km/h.

A transmissão da potência às quatro rodas é assegurada pela caixa de velocidades automática 9G Speedshift e o sistema variável 4Matic+. 

[https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_001.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_002.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_003.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_004.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_005.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2024/05/Mercedes-AMG-CLE-53-cabrio-galeria_006.jpg]

Para otimizar a dinâmica, o CLE 53 cabriolet conta com suspensão adaptativa AMG Ride Control, direção AMG ajustável em três parâmetros, os travões de elevadas prestações e eixo traseiro direcional.

Estilo AMG

Como seria de esperar, o CLE 53 Cabriolet recebeu uma "roupagem" AMG, destacando-se a grelha agressiva, os pára-choques desportivos, os pára-lamas alargados e as quatro saída de escape.

O tecto retrátil elétrico em tecido está disponível em preto, vermelho ou cinza é o elemento que faz a distinção do CLE 53 Coupe, juntamente com a secção traseira ligeiramente redesenhada e os frisos cromados que envolvem a cabina.

LEIA TAMBÉM
Novo Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé já disponível em Portugal

O habitáculo apresenta um painel de instrumentos digital de 12,3", um sistema de informação e comunicação com ecrã tátil de 11,9" e função de inclinação elétrica para ajudar a reduzir os reflexos quando a capota está aberta. O processo demora 20 segundos e pode ser efetuado a uma velocidade de até 60 km/h.

O tecto em tecido fica alojado na bagageira, reduzindo a sua capacidade de 385 litros para 295 litros.

Aquecimento do pescoço

Para manter todos os ocupantes confortáveis em condições de vento desfavoráveis, a Mercedes-Benz acrescentou um defletor aerodinâmico elétrico e um sistema de aquecimento e ventilação do pescoço.

Ao mesmo tempo, o sistema de proteção anti-capotamento, os pilares rígidos, airbags adicionais e estrutura da carroçaria reforçada melhoram a segurança. Os bancos em pele dispõem de um sistema de refrigeração que impede o sobreaquecimento em dias de temperatura mais elevada.