Mercedes AMG C63 S a fundo em Nurburgring - vídeo

Com um tempo interessante, abaixo dos oito minutos e mais veloz que o E63 S, o Mercedes AMG C63 S foi ainda assim mais lento que os rivais da BMW e da Alfa Romeo A revista germânica Auto Motor und Sport revelou mais um dos testes realizados por si em Nurburgring. Tratou-se do ataque ao "Green Hell" com o Mercedes AMG C63 S, a versão hardcore do Classe C que esconde sob o capot um potente bloco V8 4.0l de 510cv. Guiado pelo piloto profissional Christian Gebhardt, que mais recentemente participou em provas da categoria GT4, o C Coupé completou a volta em 7.44:13, o que significa um tempo inferior em um segundo ao do (mais pesado) E63 S. Além disso, o tempo obtido fica a apenas 19 segundos do registo do AMG GT 4 Portas 63 S (recorde para os quatro portas em Nurburgring), que ainda assim tem mais 130cv que o modelo do vídeo seguinte. https://www.youtube.com/watch?v=jkdtz4gqXf0 Apesar do tempo bem interessante, o Mercedes AMG C63 S ficou ainda aquém das voltas realizadas pelos seus principais rivais. O BMW M3 CS (que apenas tem 460cv) conseguiu ser seis segundos mais veloz que o seu compatriota, significando isso que o desportivo bávaro fica no "meio-termo" entre o Mercedes e o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio. A versão de elite do sedan transalpino, que conta com o bloco 2.9 V6 biturbo desenvolvido pela Ferrari para alcançar os 510cv, conseguiu ser doze segundos mais veloz que o Mercedes AMG C63 S, permanecendo como a referência neste entusiasmante segmento. Há, no entanto, que referir que estes tempos devem ser analisados com alguma reserva, pois as voltas foram feitas em dias distintos e as condições da pista mudam...  

Veja também:

Mercedes-AMG C63 S revelado
As melhores voltas de sempre ao Inferno Verde
Nurburgring reabriu... e as árvores voltaram a fechá-lo.
AMG GT 4 Portas bate recorde da sua categoria em Nurburgring
Veja a volta bem quente do AMG GT R Pro a Nurburgring
Os SUV também conseguem atacar Nurburgring. O GLC 63 S é a prova
  Fonte: Automotor und Sport, via Road&Track