Embora a notícia possa agradar a todos aqueles que sonham em ter um Mercedes-Benz, trata-se, apenas e pelo menos para já, de um rumor: a marca da estrela prepara-se para dar a conhecer um novo modelo, de posicionamento abaixo (!) do Classe A.
Embora surpreendente, o rumor surge por intermédio de uma publicação tradicionalmente bem informada sobre os meandros da Mercedes-Benz, o também alemão Autobild, o qual baseia a sua notícia numa comunicação interna da marca, na qual esta anuncia as próximas novidades, tanto para 2022, como para 2023.
Assim e embora a maioria das novidades seja já conhecida e tenha, inclusivamente, sido divulgada, os dois últimos modelos desta lista, desconhecidos até ao momento, não deixaram de causar sensação. A começar, pela promessa de uma proposta, cujo posicionamento será abaixo do atual Classe A!
Embora esta hipótese possa ser encarada com algum cepticismo, também é verdade que não é a primeira vez que esta hipótese surge. Pelo contrário, os primeiros rumores, relativamente a esta possibilidade, surgiram em Agosto de 2020, quando o engenheiro responsável pelo desenvolvimento dos veículos compactos, Axel Heix, admitiu, em conjunto com o responsável máximo pelos testes com veículos novos, Johen Eck, que novos veículos mais pequenos podem surgir, graças à extrema flexibilidade da plataforma MFA.
Ainda segundo a Autobild, o novo modelo de entrada da Mercedes-Benz deverá ser dado a conhecer em 2022, com dimensões mais curtas que o atual Classe A, além de apenas com três portas, um pouco à imagem do concept EQA desvendado em 2017. Sendo que a mesma publicação avança, desde já, que, apesar da imagem mais aventureira do concept, o futuro modelo surgirá menos audaz e sem qualquer sistema de tracção integral.
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Finalmente, importa voltar a salientar que tudo isto vive, pelo menos para já, no domínio das conjecturas, até porque, há não tanto tempo quanto isso, o próprio CEO da Daimler, Ola Källenius, defendeu que a Mercedes foi longe demais no que aos modelos compactos diz respeito. Excedendo, inclusivamente e segundo o mesmo responsável, aquilo que a marca realmente precisa.
Assim, resta aguardar pelos próximos tempos, para, como diz a sabedoria popular, ver em que ponto param as modas...