Mégane RS Trophy 300 vai para o recorde...

Depois de alguns anos com a melhor marca entre os compactos desportivos de tração dianteira, a honra dos franceses foi repetidamente ofendida pelos alemães e pelos japoneses, que lhe tiraram o melhor tempo no Nurburgring. A resposta deve chegar ainda este ano, pela mão do Mégane RS Trophy 300 Deverá ser pouco tempo após a apresentação oficial, prevista para outubro, que o Renault Mégane RS Trophy 300 (potencial nome...) deve mostrar todas as suas capacidades em Nurburgring. O que significa voltar a colocar-se no topo da hierarquia dos compactos desportivos de tração dianteira, recuperando um recorde que deteve por vários anos até que a Volkswagen, com o Golf GTI Clubsport, e depois a Honda, com o Civic Type-R, já superaram. Tendo em conta que esta é uma das tabelas de tempo mais disputadas no Inferno Verde, espera-se que o desportivo gaulês venha, verdadeiramente, "com a faca nos dentes" para o asfalto germânico.   Quais os segredos para a tentativa de recorde? Na verdade, alguns dos dados foram já indicados quando foi a apresentação do novo Renault Mégane RS, que decorreu no Salão de Genebra. Nesse momento foi confirmado que o motor 1.8L terá um upgrade de 20cv para um total de 300cv, deverá manter-se a opção pela caixa EDC, serão utilizadas jantes de 19'' de liga leve e ainda que o Trophy contará com o chasssis Cup. Além disso, para se "ambientar" ao local, parte do desenvolvimento do modelo foi feito no mítico circuito de 20km. Agora, segundo revelam os britânicos da Autocar, a intenção é clara, e passa por atacar o recorde da Classe no Nurburgring logo após a chegada ao mercado, em outubro.