A comemorar 60 anos. McLaren leva a Goodwood o impressionante Solus GT

A comemorar 60 anos de existência, a McLaren marca lugar na próxima edição do Festival de Velocidade de Goodwood, com o 750S... e o Solus GT.

A comemorar 60 anos de existência, a britânica McLaren marca lugar na próxima edição do Festival de Velocidade de Goodwood, com, não um, mas dois novos produtos: o 750S e o ainda mais impressionante Solus GT. Este último, um superdesportivo que, no entanto, só vamos poder admirar nas pistas... infelizmente.

Descrito como o sexto elemento das McLaren Ultimate Series, um grupo muito especial de superdesportivos do qual fazem parte modelos como o McLaren F1, McLaren P1, McLaren Senna, McLaren Speedtail e McLaren Elva, o Solus GT é e como as próprias imagens deixam antever, uma edição limitada concebida para utilização apenas e só em pista, inspirada no concept Vision Gran Turismo de 2017.

McLaren Solus GT
McLaren Solus GT

Com um peso anunciado a rondar os 1.000 kg, este superdesportivo recorre a um V10 5,2 litros a gasolina naturalmente aspirado, do qual a McLaren não revela, contudo e pelo menos para já, tanto a potência, como o binário. Valores que, ainda assim, não deverão ser propriamente modestos, sendo que a marca britânica anunciou já e inclusivamente, a intenção de disputar, com o Solus GT, o título de automóvel mais rápido a fazer a rampa de Goodwood.

De resto e além da participação com o Solus GT, o fabricante de Gaydon anuncia que fará alinhar igualmente à partida para a mesma prova, o novo 750S, superdesportivo visualmente menos arrebatador que o primeiro, mas, ainda assim, impulsionado por um V8 4.0 twin-turbo a debitar 750 cv de potência e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,8 segundos. Resultado para o qual contribui igualmente a nova suspensão hidráulica Proactive Chassis Control, que modelo também estreará na subida à rampa de Goodwood.

McLaren 750S
McLaren 750S

"No ano em que estamos a comemorar os 60 anos da McLaren, o Festival de Velocidade de Goodwood é, sem dúvida, o evento ideal para celebrar seis décadas de desempenho emocionante", afirma o CEO da McLaren, Michael Leiters, revelando que, "ao lado de carros icónicos do nosso passado, pensamos apresentar não apenas a nossa linha atual de modelos, como também duas estreias dinâmicas globais, que vêm fortalecer ainda mais as bases para um novo futuro de desempenho na McLaren".