Ainda não são conhecidos os traços de design, mas a foto que apresenta o monocasco do novo desportivo confirma que ele mantém a icónica abertura vertical das portas como no famoso F1 e no 650S, que vai substituir. A McLaren começou a desvendar detalhes sobre o substituto do 650S, modelo da gama SuperSeries que vai ter o seu sucessor apresentado no próximo Salão de Genebra, em março. A foto revelada dá a conhecer o "Monocage II", o monocasco em fibra de carbono que será a base para o novo desportivo, e que deixa desde já antever que a marca vai manter a icónica abertura das portas na vertical, como acontecia tanto no histórico F1 como no 650S. Desenvolvido sob o nome de código P14, esta nova aposta irá ser 18kg mais leve que o desportivo que substitui, com um peso total de 1283kg, e a marca britânica indica que a estrutura em carbono será ultraleve e de extrema rigidez, com outro benefício a ser a obtenção de um centro de gravidade mais baixo, que ajudará a melhorar as performances. A impulsionar o modelo deverá continuar a estar um propulsor V8 3,8L, embora se espere que a potência de 650CV do atual McLaren 650S seja superada. O responsável máximo da McLaren, Mike Flewitt, indicou que "esta é a primeira vez que substituímos uma gama de produtos. O novo SuperSeries será um revolucionário salto em frente, tanto na nossa marca como no segmento dos superdesportivos". Já anteriormente o homem que comanda o departamento de design do fabricante de Woking, Frank Stephenson, indicara que o sucessor do 650S seria ainda mais incrível de conduzir que o híbrido P1, e as informações sobre o novo monocasco ajudam a dar corpo a esta ideia. Além das fotos-espia anteriormente captadas, que pode encontrar neste link, e que apresentam as alterações no design relativamente ao 650S, outra novidade deverá passar pela introdução de um cockpit com novas tecnologias, criado para oferecer uma condução mais intuitiva. Além da relevância derivada de se tratar de um novo McLaren, o P14 ganha ainda maior importância por fazer o arranque do plano Track22, através do qual a marca britânica vai revelar 14 novos desportivos até 2022. O primeiro passo será dado no Salão de Genebra, onde as formas finais do sucessor do 650S serão conhecidas.