A marca destaca a utilização no sucessor do 650S de um novo propulsor com capacidade para oferecer grandes acelerações e uma nota acústica poderosa. A McLaren continua a implementar a sua estratégia de ir progressivamente desvendando novos detalhes do sucessor do 650S na gama Super Series, um modelo que tem vindo a ser desenvolvido sob o nome de código P14. Após as informações sobre o monocoque MonoCage II, a aerodinâmica e o funcionamento do controlo dinâmico de chassis, chegou agora a altura de dar a conhecer os primeiros detalhes sobre o "coração" do modelo, que será um novo V8 4.0L equipado com dois turbos twinscroll. Embora a revelação das especificações esteja marcada apenas para o Salão de Genebra, em março, a marca destacou já a elevada capacidade de aceleração do propulsor 4.0 M840T, capaz de impulsionar o desportivo britânico até aos 200km/h num tempo de 7,8 segundos. Além de deixar o condutor com as costas coladas ao banco, este novo V8 pretende também deixá-lo estasiado com a sua incrível sonoridade. A marca refere mesmo que esta sinfonia dos oito cilindros estará ao nível das performances das mais famosas orquestras do planeta, oferecendo um sofisticado balanço e uma nota acústica em 'crescendo' até atingir a apoteose quando as rotações chegam ao RedLine. É ainda indicado que os audiófilos mais exigentes vão poder ainda amplificar esta bela melodia, através de um sistema de escape desportivo. Para finalizar, a McLaren também indicou que o próprio desenho do carro foi feito de forma a destacar a inclusão do novo motor V8 4.0L twinturbo. Para isso, foi adicionada iluminação na cobertura colocada sobre o motor, que pode ver na foto deste artigo, acionada no momento de abertura das portas do novo modelo da gama Sport Series do fabricante de Woking. Recentemente começou a circular uma foto na internet que foi anunciada como a primeira imagem com o design final do sucessor do 650S na gama da McLaren. Mais informações sobre o modelo e essa mesma imagem podem ser encontradas neste artigo.