Procurando assinalar a renovação da parceria com a Gulf Oil, a McLaren acaba de apresentar uma edição especial do seu modelo 720S, vestida, precisamente, com a icónica pintura da petrolífera norte-americana. E que vestirá, ainda, o monolugar da marca britânica no Mundial de F1, já no próximo Grande Prémio do Mónaco.
Sobre o carro de estrada, a McLaren revela que, só a pintura exterior, leva cerca de 20 dias a ser completada, já que é feita totalmente à mão, na sequência de uma parceria entre os técnicos da marca de Woking e o especialista em pintura AkzoNobel.
A par da pintura, a edição especial do 720S conta ainda com pinças de travão e rebordo das jantes na cor laranja.
LEIA TAMBÉM
Mas não só! McLaren Artura oficializa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3s
Passando ao habitáculo, a mesma aplicação de cores, azul e laranja, com o logótipo da Gulf Oil bordado nos encostos de cabeça. Além de gravado nas soleiras das portas em fibra de carbono.
A finalizar as alterações, surge o volante com uma faixa laranja ao centro e detalhes em azul escuro nas aplicações em carbono.
A terminar, referir, apenas, que a pintura Gulf Oil é proposta através da divisão de personalização McLaren Special Operations (MSO), embora apenas num número limitado de unidades.
Recordar, ainda, que a parceria entre a McLaren e a Gulf Oil remonta ao final da década de 1960, tendo como elemento mais conhecido o vencedor de Le Mans, McLaren F1 GTR.
Entretanto, as duas empresas reforçaram laços no ano passado, quando a petrolífera norte-americana se tornou a fornecedora oficial de petróleo e combustível, para carros de estrada da McLaren.