Novo McLaren GTS vem com mais potência e menos peso

A McLaren substituiu o GT pelo novo GTS que vem com mais 14 cv de potência e quase menos dez quilos de peso. Como consequência melhora

A McLaren substituiu o GT pelo novo GTS que vem com mais 14 cv de potência e quase menos dez quilos de peso. Como consequência melhora não só a experiência de condução como as prestações.

O mais recente modelo da McLaren chama-se simplesmente GTS e vem substituir o GT. O novo supercarro é mais leve do que o seu antecessor e mais potente, prometendo oferecer uma experiência de condução mais entusiasmante.

O novo McLaren GTS foi projetado para apresentar um ar um pouco mais agressivo do que o GT sem, no entanto, perder a sua aptidão para poder ser conduzido "civilizadamente" no dia-a-dia.

https://youtu.be/xHUcO6psDMI?si=ATkNt8bik0Nki4OF

Uma das novidades consiste no motor V8 biturbo de 4,0 litros que desenvolve uma potência máxima de 635 cv, isto é, mais 14 cv do que no GT. O GTS também perdeu 9,97 quilos de peso, acusando agora na balança 1519 kg, o que se traduz numa melhoria nas prestações, graças a uma melhor relação peso/potência.

Os números divulgados pela McLaren vêm confirmá-lo: aceleração dos 0 aos 200 km/h em apenas 8,9 segundos e dos 0 aos 100 km/m em 3,1 segundos. A velocidade máxima pode chegar aos 327 km/h.

Suspensão adaptativa inteligente

O chassis monocoque em fibra de carbono foi dotado com aquilo que a McLaren chama de suspensão adaptativa inteligente e que se destina a proporcionar o melhor rolamento. Além disso recebe um sistema opcional de elevação do eixo dianteiro que é duas vezes mais rápido que o do GT, demorando apenas quatro segundos a baixar ou a subir o nariz.

Os clientes terão a oportunidade de personalizar os seus supercarros com mais opções do que anteriormente, incluindo a pintura Lava Grey e as exclusivas jantes de liga leve forjadas GTS Turbine.

Dinâmica ímpar

"O novo McLaren GTS oferece uma mistura ímpar da dinâmica de condução e performance da McLaren, com refinamento e praticabilidade", refere Michael Leiters, CEO da McLaren Automotive.

"Se quisermos uma verdadeira experiência de condução de um supercarro, o GTS proporciona-o; se quisermos relaxar numa viagem mais longa com bagagem para um fim de semana fora, o GTS é a companhia ideal", sublinha Michael Leiters. "Este carro é fiel ao ADN de competição da McLaren, mas tem múltiplas camadas de aptidões", acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Sem palavras. McLaren de F1 é a decoração de Natal que não esperávamos!

O McLaren GTS já está disponível para encomenda imediata e as primeiras entregas estão previstas para 2024. Apesar de poder ser conduzido "civilizadamente" também tem um modo de pista que permite explorar ao máximo os 635 cv de potência e o acerto do chassis.