Embora ainda na versão de show car, a McLaren decidiu desvendar aquele que será o seu próximo modelo, o McLaren Elva. E a verdade é que as primeiras imagens, dadas a conhecer em vídeo, impressionam!
Aguardado por muitos fãs, como a mais recente criação de Woking, o McLaren Elva acaba de ser apresentado ao mundo através da também britânica Top Gear. Cujos jornalistas se deslocaram propositadamente ao Centro Tecnológico da marca britânica de superdesportivos, para conhecer, in loco, este novo e ilustre elemento.
Dado a conhecer através de um vídeo entretanto divulgado pela revista britânica, o Elva foi mostrado, pela primeira vez e ainda segundo a Top Gear, numa tonalidade cinzenta e ainda enquanto mero show car. O que significa que o modelo ainda terá de sofrer algumas alterações, que lhe permitam adaptar-se à realidade.
Ainda assim, garante a mesma fonte, o protótipo agora desvendado deixa já uma ideia muito próxima daquilo que será o Elva de produção.
A beleza de um speedster
Quanto às linhas propriamente ditas, destaque para o facto dos designers da McLaren terem optado por criar, a exemplo do 720S, um speedster com generosas entradas de ar e grelha.
A estes elementos junta-se, depois, uma frente bastante simples, acrescida de pequenas entradas de ar nas laterais, para arrefecimento do motor. Marcadas igualmente pelo acabamento em fibra de carbono.
O Mclaren mais rápido de sempre
Mas se a estética exterior é promissora, os dados técnicos não o são mais. Desde logo, porque a McLaren garante que o Elva será o modelo mais rápido de sempre.
A justificar esta certeza, não somente a promessa de um peso-pluma abaixo dos 1.198 kg do Senna, mas também uma potência e binário maiores que os anunciados por este último. Tudo isto, revela a McLaren, graças aos esforços dos engenheiros da marca, que conseguiram extrair 804 cv de potência e 800 Nm de binário, do mesmo V8 4,0 litros biturbo que equipa o Senna.
Quanto a prestações, a McLaren anuncia para o Elva uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, com os 200 km/h a surgirem em apenas 6,7 segundos.
Interessado? Atenção, que é de edição limitada… e preço a condizer
Embora ainda sem data de passagem à produção, a McLaren tem definido, desde já, que o Elva terá uma produção limitada a não mais que 399 unidades.
Quanto a preços, não está ainda definido, sendo apenas certo que custará mais de um milhão de euros.
LEIA TAMBÉM
McLaren Elva é uma máquina à antiga