O carro de estrada de cockpit aberto, da marca britânica, presta homenagem ao primeiro carro da McLaren.
A McLaren acaba de comprar os direitos ao nome 'Elva', baptizando o seu novo modelo de estrada com esta graça. 'Elva', acrónimo que deriva da frase 'elle va' (ela vai) em francês, era o nome de uma constructora de carros de competição, que consolidou a sua reputação ao colaborar com algumas das marcas mais reputados do desporto automóvel. Uma dessas parcerias memoráveis deu-se na década de '60, quando a Elva e a McLaren uniram esforços para criarem o McLaren-Elva Mk1, o primeiro carro da história do emblema britânico. Um bólide de competição de cockpit aberto, desenhado pelo mítico Bruce McLaren e imortalizado no filme 'Spinout', onde foi conduzido pelo 'Rei', Elvis Presley.
A marca britânica transportou a essência do carro de corridas para a sua nova criação - O McLaren Elva, o primeiro roadster de cockpit aberto, e o carro de estrada mais leve, da história da marca britânica. Dotado do primeiro 'McLaren Active Air Management System' (AMMS), este automóvel manipula o fluxo de ar, com o objectivo de criar um automóvel aerodinâmico, ao mesmo tempo que protege os seus ocupantes do vento, já que neste carro não existe um pára-brisas.
[smartslider3 slider=77]Equipado com um notável bloco V8 twin-turbo com 815 cavalos, este roadster é capaz de acelerar dos 0-100 km/h, em menos de 3 segundos. Para além destes números impressionantes, a McLaren vai mais longe e revela que o Elva é capaz de atingir a marca dos 200 km/h em apenas 6,7 segundos - mais rápido que o McLaren Senna!
Apenas 399 unidades vão ser produzidas, estando disponíveis por encomenda a partir de 1.425.000£ (1.690.192€). Um tributo à McLaren.
https://youtu.be/mjKtn0B5UhY