McLaren destaca aerodinâmica do P14

O modelo que irá substituir o 650S, com apresentação marcada para o Salão de Genebra, beneficia de inovações tecnológicas e no design para otimizar o arrefecimento e a aerodinâmica. A McLaren continua progressivamente a revelar detalhes sobre a segunda geração da gama Super Series, que será desvendada através do sucessor do 650S, o desportivo que tem vindo a ser desenvolvido sob o nome de código P14. Após as fotos a apresentar a estrutura em fibra de carbono, surgiu agora um teaser com parte da asa traseira ativa, e o responsável de desenvolvimento de produto da marca, Mark Vinnels, confirmou que foram introduzidas diversas inovações tecnológicas para melhorar a aerodinâmica. Entre as novidades destaque para esta asa traseira ativa, com a funcionalidade airbrake, que otimiza o balanço nas travagens em alta velocidade ao alcançar o grau máximo de inclinação em apenas meio segundo. Também foi destacada a importância do desenho em formato diedro das portas, que integram uma entrada de ar com dupla função. A secção superior irá enviar ar para o arrefecimento do motor, enquanto a segunda área ajuda a extrair o ar das cavas das rodas dianteiras, para aumentar o downforce. A marca afirma que desta forma são alargadas as capacidades da tecnologia estreada com o difusor utilizado no superdesportivo híbrido P1. Por estes motivos, Mark Vinnels conclui que "a segunda geração dos McLaren Sport Series será tão impressionante aerodinamicamente como visualmente bela". Este responsável do fabricante de Woking explica ainda que "um conjunto de evoluções nas tecnologias de aerodinâmica contribui para gerar um downforce 50% superior ao do 650S e garante níveis verdadeiramente impressionantes de aderência e estabilidade. Também tem uma marcada melhoria na eficiência de refrigeração, com ganhos globais de 15% e um foco particular no fluxo de ar para o motor através do desenho em forma de diedro das portas".