Trazendo de volta o peculiar estilo do mítico F1, a marca está a utilizar um 720S no desenvolvimento do conceito de três lugares que vai implementar no seu futuro superdesportivo... O McLaren P1 já celebra este ano meia década de vida, e portanto o fabricante de Woking investiga um novo "brinquedo" para colocar os seus clientes a ver os adversários pelos retrovisores. Esta filosofia de superar todos os oponentes está no coração da marca desde os anos 90 ,com o recordista McLaren F1 que tinha um singular cockpit para três passageiros, um conceito que a marca pretende agora trazer de volta para o seu próximo superdesportivo. Em desenvolvimento sob o nome de código BP23, este será o GT da gama de topo da marca britânica, a Ultimate Series, e terá uma produção limitada a 106 exemplares já todas comercializadas, tal como aconteceu com o F1. Reforçando as similaridades com o histórico F1, considerado um dos melhores superdesportivos de sempre, a McLaren confirmou agora que pretende trazer de volta o conceito 1+2, em que numa posição ligeiramente atrás do condutor estão acomodados dois passageiros. Isso mesmo mostram as duas imagens publicadas pela marca no Twitter, que revelam ainda que o poderoso 720S está a servir de "cobaia" para testar este singular conceito. Referência ainda para o facto da designação BP23 remeter precisamente para a herança do F1 e a opção pelo cockpit para três passageiros, pois significa 'Bespoke Project 2 with 3 seats'. A dar asas a este verdadeiro míssil deverá ser estar uma combinação entre o motor V8 4.0L do 720S, mas revisto para alcançar os 800CV, que acompanhado de motores elétricos vai permitir alcançar uma potência superior a 1000CV. Segundo os rumores, isto será suficiente para igualar os mesmo superar o histórico registo de 391 km/h do McLaren F1, um feito que pode encontrar em vídeo no link colocado no parágrafo anterior sobre o mítico desportivo.
There's something very unusual about this 720S...can you guess why? pic.twitter.com/SnjPUbsxEi
– McLaren Automotive (@McLarenAuto) 28 de setembro de 2017
Another clue .... pic.twitter.com/n9DqBV7GUj
– McLaren Automotive (@McLarenAuto) 28 de setembro de 2017