Com a Audi pelo meio. BMW e McLaren estudam nova plataforma para EV

Depois dos rumores de interesse por parte de Audi e BMW, surge agora a notícia de que McLaren e BMW ponderam nova plataforma EV em conjunto.

Depois dos rumores de que, tanto a Audi, como a BMW, estariam interessadas na McLaren, eis que surge a notícia de que a BMW estará já a trabalhar com o fabricante britânico no desenvolvimento de uma nova plataforma para carros elétricos (EV). Isto, enquanto a Audi ainda não desistiu de adquirir uma participação na divisão F1 da McLaren.

Numa altura em que a possível aquisição, por parte de qualquer um dos rivais alemães, parece ter entrado em pausa, especialmente depois de todas as partes terem negado tal possibilidade, o reacender do interesse surge agora através de um projecto específico, neste caso, entre a BMW e a McLaren.

Segundo noticia, esta quarta-feira, a revista alemã Automobilwoche, os dois construtores automóveis estarão, neste momento, a discutir a possibilidade de desenvolverem, em conjunto, uma nova plataforma específica para veículos elétricos.

A linha de montagem da McLaren
A linha de montagem da McLaren

O projecto, relativamente ao qual os dois fabricantes terão já assinado, no passado dia 24 de março, um memorando de entendimento, passará, de acordo com a mesma publicação, pela criação de uma arquitectura para modelos desportivos 100% elétricos, embora nada mais tenha ainda transpirado até ao momento.

Audi ainda pode intrometer-se

Contudo e segundo acrescenta a Automotive News, o projecto entre a BMW e a McLaren também poderá não avançar, caso a ofensiva da Audi, sobre o fabricante britânico, venha a conhecer sucesso.

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Esta publicação defende que os responsáveis da marca de Ingolstadt terão já aumentado a sua oferta por uma participação accionista na McLaren, de 450 para 650 milhões de euros. Sendo que a proposta da Audi é começar por investir na divisão de Fórmula 1 da marca britânica, para, só depois, estender os milhões ao departamento de carros de estrada do fabricante de Woking.