Marca de Munique diz que não. BMW e Audi interessadas na McLaren?

Conhecidas as dificuldades por que passa a marca inglesa, eis que surgiram notícias de que a BMW e a Audi estariam interessadas na McLaren

Conhecido o momento económico difícil por que passa a marca britânica, eis que, da Alemanha, surgiram notícias de que a BMW poderia estar interessada na compra da divisão de superdesportivos da McLaren. Isto, ao mesmo tempo que a Audi estaria interessada em adquirir a equipa de Fórmula 1. Contudo, pode não ser bem assim...

A notícia foi avançada pelo alemão Automobilwoche, acrescentando que a BMW estaria já a preparar um encontro com o fundo Mumtalakat, do Bahrein, o qual detém, hoje em dia, o controlo da McLaren, já para o início do próximo mês.

Ao mesmo tempo, a publicação alemã avançava, ainda, que, além do suposto interesse da BMW na divisão automóvel da McLaren, também a Audi estaria interessada em adquirir a escuderia de Fórmula 1 do construtor de Woking.

A McLaren, tornar-se a mais recente marca britânica do portfólio da BMW?!...

Contudo e já depois do surgimento desta notícia, um porta-voz da BMW terá prestado declarações ao Automotive News Europe, para garantir que o Automobilwoche está "enganado".

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Quanto ao interesse da Audi na equipa de F1, a marca de Ingolstadt afirmou à agência noticiosa Reuters estar sempre disponível para analisar potenciais oportunidades de cooperação, recusando-se, no entanto, a comentar o caso específico da McLaren.

Recordar que, na base do surgimento destas notícias, poderão estar as dificuldades económicas em que vive, atualmente, a McLaren e, em particular, no seguimento da pandemia.

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Entretanto e no passado mês de julho, o fabricante inglês conseguiu reunir um total de 550 milhões de libras esterlinas (pouco mais de 644 milhões de euros) , não apenas através de investidores, como também na sequência da venda das acções preferenciais e garantias de capital do Ares Management Corporation e do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, recorda a Automotive News Europe.

A par desta estratégia, a McLaren reuniu, ainda, perto de 542 milhões com uma emissão de títulos.