Construtor com uma história rica na competição automóvel, a McLaren acaba de lançar mais uma edição especial do 720S, desta feita, como forma de celebrar o 25.º aniversário da vitória do F1 GTR, em Le Mans. Nome? McLaren 720S Le Mans Special Edition, naturalmente...
Com uma produção limitada a apenas 50 unidades, das quais apenas 16 estão destinadas ao mercado europeu, o McLaren 720S Le Mans Special Edition destaca-se, desde logo, por uma série de detalhes especiais, a remeterem para a histórica vitória no circuito de La Sarthe, em 1995.
LEIA TAMBÉM
McLaren BC-03. Ainda um quase desconhecido, mas já rende 300 mil euros
Entre estas particularidades, está não só a possibilidade de escolher apenas entre duas cores exteriores, McLaren Orange ou Sarthe Grey, a última das quais conjugada com um interior em laranja e cinza.
Independentemente da cor escolhida, todas as unidades apresentarão a secção central inferior do pára-choques dianteiro, as capas dos retrovisores, os pilares e tejadilho, e o pára-choques traseiro, num cinza mais escuro. Isto, a juntar ao logótipo "McLaren 25th Anniversary Le Mans", aplicado nos flancos, junto às cavas das rodas traseiras.
Do equipamento exclusivo faz ainda parte um jogo de jantes LM de cinco raios, janes, uma entrada de ar no topo do tejadilho a contribuir para refrigerar o motor, discos de travão com pinças douradas e pára-lamas dianteiros com saídas de ar em fibra de carbono.
Já no interior, destaque, especial, para uns bancos tipo bacquet com estrutura em fibra de carbono.
Motor? Um V8, pois claro!...
Finalmente e a impulsionar este 720S Le Mans Special Edition, o já conhecido V8 4.0 biturbo a debitar 720 cv e 770 Nm de binário, associado a uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades. Soluções que, em conjunto, permitem a este McLaren acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, até aos 200 km/h em 7,8 segundos, mas também alcançar uma velocidade máxima oficial de 341 km/h.
Como curiosidade, referir ainda que a marca de Woking teve o cuidado de fazer com que, cada uma destas unidades, tivesse um número de registo começado por "298", ou seja, o número de voltas cumprido pelo McLaren F1 GTR, na vitória em Le Mans.
Entrega em setembro, em troca de 285 mil euros
Quanto aos felizardos clientes que conseguirem garantir uma das 50 unidades do McLaren 720S Le Mans Special Edition, ficam, desde já, a saber, que vão ter de desembolsar, pelo seu novo bólide, qualquer coisa como 254.500 libras esterlinas, ou seja, perto de 284 mil euros, à cotação de hoje.
Já a entrega do carro aos legítimos proprietários, só deverá começar em setembro deste ano.