Mazda Vision Coupé é o protótipo mais bonito do ano

O Mazda Vision Coupé valeu ao fabricante nipónico o galardão 'Most Beautiful Concept Car of the Year', uma distinção atribuída em Paris no âmbito da 33ª edição do 'Festival Automobile Internacional'. A evolução do design Kodo, uma imagem de marca da Mazda, espelhada no concept de quatro portas Vision Coupé, convenceu o júri do 'Festival Automobile Internacional'. O painel de jurados, composto por especialistas do sector automóvel e de competição e incluindo arquitetos e designers de moda, atribuiu ao Mazda Vision Coupé o prémio 'Most Beautiful Concept Car of the Year'. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/GO_07424.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Mazda_VISION_COUPE-most_beautiful_concept_award-2018-4.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Mazda_VISION_COUPE-most_beautiful_concept_award-2018-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Mazda_VISION_COUPE-most_beautiful_concept_award-2018-6.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/02/Mazda_VISION_COUPE-most_beautiful_concept_award-2018-7.jpg] O Mazda Vision Coupé superou propostas como o Audi Aicon, o BMW i Vision Dynamis, o Kia Proceed Concept, o Lamborghini Terzo Millennio, o Mercedes-AMG GT Concept, o Nissan Vmotion e o Peugeot Instinct, entre outros. Há dois anos, a Mazda conquistou este prémio, apresentando o RX-Vision Concept. Refere a marca que o nome Vision Coupé "personifica a visão de design da próxima geração de modelos Mazda", a mesma premissa com que o RX-Vision Concept partia para o concurso em 2016. "O Vision Coupé recorre a reflexos para expressar uma sensação de vitalidade, naquele que é o próximo passo do design Kodo", responsável pela linguagem de design Kodo. Leia também: Novo Mazda6 pretende rivalizar com os premium "Este carro encarna uma delicada estética japonesa e o facto de ser reconhecido aqui na 'Cidade das Artes', dois anos após o RX-VISION ter sido agraciado com a mesma honra, é algo de muito gratificante. Queremos manter a nossa identidade como marca japonesa, à medida que continuamos a fazer automóveis com um apelo global", concluiu o responsável. A Turbo teve a oportunidade de admirar o Mazda Vision Coupé em primeira mão no Salão de Tóquio.