Nos EUA. Mazda (também) vai adotar sistema de carregamento da Tesla

A Mazda vai adotar o sistema de carregamento de veículos elétricos da Tesla, denominado NACS, na América do Norte nos novos modelos

A Mazda vai adotar o sistema de carregamento de veículos elétricos da Tesla, denominado NACS, na América do Norte nos novos modelos a bateria a serem lançados a partir de 2025.

A Mazda deixou de comercializar o MX-30 nos Estados Unidos e como consequência acabou a oferta de automóveis elétricos a bateria naquele mercado, mas isso não impediu a marca nipónica de anunciar que iria adotar o sistema North American Charging Standard (NACS) para os seus futuros modelos.

A Mazda não avançou pormenores, mas confirmou que os veículos elétricos comercializados nos Estados Unidos a partir de 2025 iriam ter a entrada de carregamento desenhada pela Tesla

A marca de Hiroshima refere que isso dará aos clientes uma "gama mais alargada de opções de carregamento", assim como uma "maior conveniência através do acesso a mais de 15 000 Superchargers na América do Norte".

Algumas notícias sugerem que os novos elétricos da Mazda serão baseados em plataformas existentes, utilizadas também pelos modelos de combustão. Tudo indica que a aposta irá recair em modelos da tipologia SUV ou crossover devido à elevada procura do mercado.

LEIA TAMBÉM
Até 2030. Mazda vai lançar oito elétricos com ajuda da "amiga" Toyota

A Mazda foi a mais recente marca a anunciar que iria adotar o protocolo NACS na América do Norte, juntando-se à BMW, Ford, General Motors; Mercedes-Benz, Nissan, Volkswagen Group e Volvo, entre outros. A Stellantis parecer ser um dos poucos resistentes, mas atendendo à mudança dramática no ano passado também poderá anunciar em breve que poderá adotar o sistema de carregamento criado pela Tesla.