Mazda alarga garantia geral para seis anos ou 150.000 quilómetros

A Mazda acaba de anunciar o alargamento da sua garantia geral, em todos os automóveis novos, para seis anos ou 150.000 quilómetros.

O fabricante automóvel japonês Mazda acaba de anunciar o alargamento da sua garantia geral, em todos os automóveis novos, para seis anos ou 150.000 quilómetros. Programa já disponível também em Portugal.

O anúncio foi feito, em comunicado, pela Mazda Motor de Portugal, acrescentando que a nova garantia geral passa, assim, a estar disponível na totalidade dos 28 mercados europeus onde o fabricante opera.

O novo programa de garantia, que passa a ser de seis anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro), cobre, segundo o construtor, todos os defeitos de material e de fabrico, também assumindo os custos de reparação ou de substituição dos componentes afectados. Excluindo-se desta apenas as peças de desgaste.

Como acontece com as demais garantias de fábrica, a nova garantia é gratuita, mantendo-se igualmente válida caso o cliente venda o seu veículo, durante os seis anos que esta vigora. Transitando, a partir daí, para o novo proprietário, que passa a gozar da garantia durante o período em falta.

Recordar que, a par desta nova garantia, a Mazda propõe, ainda, 12 anos contra perfuração e 3 anos para danos de pintura e corrosão superficial. Ambas, sem qualquer limite de quilometragem.

LEIA TAMBÉM
Mazda MX-5. Duas edições especiais acompanham atualização de 2023

Finalmente e no que diz respeito aos veículos eléctricos a bateria (BEV) e híbridos plug-in (PHEV), a Mazda propõe uma Garantia de 8 anos para a bateria de alta voltagem, até um máximo de 160.000 quilómetros.

Opcionalmente e pago à parte, o fabricante disponibiliza, para todos os veículos matriculados até 31 de Agosto de 2022, um Programa de Extensão de Garantia, por 2 anos.