O SkyActiv-X é um bloco a gasolina da Mazda que promete a eficiência dos Diesel e conta com um sistema Mild-Hybrid para consumos ainda mais reduzidos Uma das grandes diferenças entre os blocos a gasolina e os Diesel está na ignição da mistura. Mas a Mazda, que tem apostado em diversas frentes para otimizar os motores térmicos, acaba de desmistificar uma das suas grandes evoluções. Falamos do motor SkyActiv-X, que vem com a promessa de ser um gasolina com consumos e a mesma solução para a ignição dos Diesel. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/x5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-Vehicle-Architecture_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/skyactiv-x_3-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/skyactiv-x_4-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-X_Porto_Still_01-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-X-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-X-4-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-X-5.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/27_Mazda3_SDN_5HB_EXT_1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/x5-11111.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2019/06/SKYACTIV-X_Porto_Still_01-22222-1.jpg] A chegada ao mercado deste revolucionário motor de dois litros está marcada para o próximo outono. A estreia fica a cargo do Mazda 3, que pode equipar o SkyActiv-X nas versões hatchback e sedan, tanto com caixas manuais como automáticas. Os consumos anunciados começam, com o novo ciclo WLTP, nos 5,4 l/100km, a que equivalem emissões de 122g/km de CO2. Para saber os segredos do novo SkyActiv-X, veja a galeria de fotos deste artigo…