Ainda resultado do coronavírus. Mazda anuncia reajuste da produção

Com a produção suspensa desde o dia 24 de março, a Mazda anuncia agora um reajuste da produção e suspensão da atividade, entre 27 de abril e 1 de maio.

Com a produção suspensa desde o passado dia 24 de março, devido à pandemia de coronavírus, a Mazda anuncia agora um reajuste da produção às actuais condições do mercado, assim como uma suspensão de toda a sua atividade, entre 27 de abril e 1 de maio.

Depois da decisão, anunciada a 24 de março, de suspensão da produção nas diferentes fábricas da marca de Hiroshima, por um período de 13 dias, eis que a Mazda Motor Corporation vem agora anunciar, um reajuste na produção das várias fábricas espalhadas pelo mundo, em resposta à contracção da procura nos mercado mundiais.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus. Mazda também reduz produção

A par desta decisão, a Mazda Motor Corporation anuncia ainda, em comunicado, que, face ao alargamento do Estado de Emergência a todas as prefeituras que compõem o Japão, decidiu suspender toda a sua atividade, entre os dias 27 de abril e 1 de maio.

Quanto às fábricas fora do Japão, como é o caso da unidade mexicana de Salamanca, e da linha de montagem situada em Rayong, na Tailândia, o fabricante de Hiroshima, mantém em vigor os encerramentos já decretados. No caso da fábrica mexicana, estipulado, para já, até 30 de abril, ao passo que a fábrica de Rayong, de portas fechadas até 26 de abril.

MAZDA CX-30

Ainda assim, ambas as unidades de produção estão, neste momento, a analisar, no primeiro caso, as medidas a tomar em Maio, ao passo que, no segundo, a agenda para o dia 27 de abril

LEIA TAMBÉM
Mazda Portugal disponibiliza viaturas para ajudar população sénior

Já na Europa, continente onde a Mazda não possui qualquer unidade de produção, o fabricante promete, ainda assim, tomar todas as medidas apropriadas e respeitadoras das políticas que os governos têm vindo a implementar, procurando, ao mesmo tempo, "minimizar o impacto nas operações de vendas e serviços, junto dos nossos clientes". Assim como junto dos parceiros de negócios locais, como é o caso dos concessionários.