Seguindo a tendência por que actualmente passa a indústria automóvel, também a Mazda acaba de anunciar um ajustamento da sua produção, devido à disseminação do coronavírus. Fechando mesmo e ainda que por curtos períodos, as suas fábricas.
Em comunicado divulgado esta terça-feira, a Mazda Motor Corporation acaba de anunciar a decisão de ajustar os seus volumes de produção a nível global, como resposta à disseminação global do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Mazda – 100 anos de inovação
Não deixando de expressar a sua solidariedade a todos afectados por esta nova pandemia, o construtor automóvel japonês informa que, devido também às dificuldades na aquisição de peças, à queda nas vendas e à incerteza quanto ao futuro, decidiu suspender a produção por 13 dias, nas fábricas de Hiroshima e Hofu, no Japão. As quais vão ainda operar, ao longo de oito dias, apenas em turnos diurnos.
Já nas unidades de produção fora do Japão, a Mazda decidiu imobilizar, por 10 dias, já a partir do próximo dia 25 de Março, a linha de produção no México e na Tailândia. Esta última, a partir do dia 30 de Março.
Finalmente, a Mazda informa ainda que, na Europa, pretende tomar "as medidas apropriadas que respeitem as políticas que estão a ser implementadas para evitar a propagação do vírus, para minimizar o impacto nas operações de vendas e serviços junto dos seus clientes". Não explicitando, no entanto, quais são essas medidas.
LEIA TAMBÉM
Mazda 2 passa a micro-híbrido. Já guiámos.
No fundo, mais uma resposta, de um construtor automóvel, a uma pandemia que promete afectar grave e fortemente, todo o sector automóvel, e em todo o mundo.