A pick-up BT-50 da Mazda foi totalmente renovada. A terceira geração partilha a plataforma da nova Isuzu D-Max e vai ser produzida na Tailândia. A sua comercialização não está prevista, para já, na Europa e América do Norte.
A Mazda apresentou a terceira geração da sua pick-up BT-50, que deverá começar a ser comercializada no final deste ano. Ao contrário dos modelos anteriores, que eram baseados na Ford Ranger, a nova Mazda BT-50 irá utilizar a plataforma da mais recente geração da D-Max, ao abrigo de uma parceria industrial com a Isuzu.
Apesar de não se encontrar disponível em Portugal, a Mazda BT-50 tem sido comercializada, desde 2006, nas regiões da Oceania, Ásia-Pacífico, América Central e do Norte, Médio Oriente e África.
Entre as suas caraterísticas, a marca japonesa destaca o design desportivo e robusto, as capacidades excecionais para vencer todas as condições de condução e a funcionalidade.
A nova Mazda BT-50 vai adotar o conceito de design Kodo da Mazda, que foi adaptado em função das caraterísticas de uma pick-up, designadamente em termos de força, resistência, robusteza e funcionalidade.
Motor Isuzu de 190 cv
A versão de cabina dupla da nova Mazda BT-50 não vai apresentar dimensões muito diferentes dos principais concorrentes do segmento de pick-up de dimensões médias: 5,28 metros de comprimento, 1,87 metros de largura, 1,79 metros de altura total e 3,12 metros de distância entre-eixos. A capacidade de carga anunciada é de 1065 kg e a capacidade de reboque de 3500 kg.
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A Mazda BT-50 será proposta com motor diesel de 3,0 litros, fornecido pela Isuzu, que desenvolve uma potência de 190 cv e um binário de 450 Nm.
A transmissão poderá ser assegurada por uma caixa de velocidades manual ou automática, ambas de seis relações.
Este modelo estará disponível em versões 4x2 e 4x4.