Já disponível e com preços. Mazda MX-5 renova Jinba Ittai

Desvendada no último Japan Mobility Show, a mais recente evolução do Mazda MX-5 chega agora a Portugal, com melhores conteúdos e dinâmica.

Desvendada no último Japan Mobility Show, chega agora a Portugal a mais recente evolução daquele que é também o mais antigo e, quiçá, mais famoso, pequeno roadster da atualidade: o Mazda MX-5. Proposta que, além de melhores conteúdos, anuncia uma melhor dinâmica, sustentada numa só motorização, com preços a partir de 35.947€.

Numa altura em que comemora 35 anos de existência, aquele que é também um ícone incontornável na oferta da marca de Hiroshima mostra-se, assim, pronto para continuar a dar cartas num segmento em que reina a seu bel-prazer, a partir de agora, exibindo novos argumentos, como é caso das novas ópticas dianteiras mais evoluídas e com tecnologia LED, a juntar a farolins também eles levemente atualizados.

Mazda MX-5 RF
Mazda MX-5 RF

Também no exterior, uma renovada palete de cores e que passa a integrar o Cinzento Aero, enquanto, nas capotas, a tonalidade bege é a principal novidade, mas apenas para a edição especial Kazari, naquela que é a versão roadster (ST). Já o RF, com hard-top rígido eletricamente rebatível, exibe um tejadilho em preto.

LEIA TAMBÉM
Com nova geração e não só. Mazda CX-5 vai continuar

Igualmente com novos designs, surgem as jantes de 16", com a versão de entrada Prime-Line a apresentar pela cor preta, enquanto as restantes, Exclusive-Line e Kazari, optam pelo metalizado.

Kazari com novos estofos

Passando ao interior, novidade são os estofos em Nappa Tan (cor castanha) específicos da edição especial Kazari, enquanto, nas restantes versões, mantém-se o revestimento em Leganu, um material mais aderente e que evita o deslizamento do corpo nos bancos, quando em situações de condução mais dinâmica.

E já que falamos em condução, destaque para a introdução de um novo modo de condução DSC-Track, solução que vem contribuir para uma evolução da conhecida filosofia do Homem e Máquina em perfeita harmonia, a que a Mazda dá nome de Jinba Ittai, e que, neste caso, limita a intervenção do controlo de sobreviragem aos momentos em que o "piloto" não consegue corrigir a posição do veículo, em curva.

Mazda MX-5
Mazda MX-5

Em conjunto com esta novidade, o MX-5 passa a contar, ainda, com novas funções de segurança, como o Lane Keep Assist (Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem), Intelligent Speed Control (Controlo Inteligente da Velocidade), Intelligent Brake Assist (Assistência Inteligente à Travagem) e uma actualização do sistema Traffic Sign Recognition (Reconhecimento de Sinais de Trânsito), que passa agora a estar conectado ao sistema de navegação.

Um só motor

Finalmente e como motorizações disponíveis, uma só opção, o já bem conhecido quatro cilindros a gasolina 1.5 Skyactiv-G de 132 cv e 152 Nm de binário, conjugado com caixa manual de seis velocidades, graças aos quais o MX-5 de capota de lona consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em em 8,3s (8,6s, o mais pesado RF) e atingir os 204 km/h (203 km/h o RF). Tudo isto, com consumos que a marca fixa nos 6,3 l/100 km para ambas as versões.

Mazda MX-5
Mazda MX-5

Quanto a preços, o Mazda MX-5 Roadster está disponível em Portugal a partir de 35 947€, enquanto a versão RF começa nos 38 447€.