Com 2021 já perto do fim, a Mazda prepara uma subtil atualização daquele que é um dos seus modelos mais icónicos, o roadster MX-5. E que deverá ser desvendada durante as próximas semanas.
A informação é proveniente do Japão, onde, noticia a britânica Autocar, os concessionários interromperam já as vendas do atual modelo, depois de terem recebido a informação da marca de Hiroshima, sobre o lançamento de uma ligeira atualização do MX-5.
"À excepção de algumas versões muito específicas, as vendas do atual Mazda MX-5 foram já interrompidas", pode ler-se, segundo a mesma publicação, no site japonês do fabricante, acrescentando que, "a apresentação da atualização está prevista ainda para este Inverno".
De resto e a par das notícias vindas do Japão, também em Inglaterra os concessionários oficiais da Mazda terão já confirmado a chegada de um restyling, na forma de um Model Year 2022. Ainda que com especificações e características técnicas intocadas.
LEIA TAMBÉM
Com um novo SkyActiv-X. Futuro Mazda MX-5 renova fidelidade à gasolina
Assim, o mais certo é que este Model Year 2022 traga, como principais novidades, a atualização, provavelmente, do sistema de informação e entretenimento, de forma a que o MX-5 passe a ostentar uma solução mais evoluída e idêntica à já existente no CX-30 ou ainda no CX-5.
Quanto a datas, as fontes contactadas pela Autocar não avançaram quaisquer previsões, dizendo apenas que, mais informações, deverão ser divulgadas mais perto do momento da apresentação.
Recordar, ainda, que as notícias já surgidas apontam para que o MX-5 venha a dar a conhecer uma nova geração por volta de 2024, a qual, tudo o indica, deverá manter-se fiel aos motores de combustão.