Mazda lança vetorização de binário ainda mais evoluída

Foi anunciado o G-Vectoring Control Plus, a segunda geração do sistema de vetorização de binário da Mazda. Saiba que ganhos ele vai oferecer aos modelos da marca... Está a ser lançado, numa primeira fase em modelos para o mercado nipónico, o G-Vectoring Control Plus, evolução do sistema de vetorização de binário da Mazda. Revelando que o CX-5 será o primeiro modelo a contar com esta tecnologia, a marca recorda que o GVC foi "o primeiro sistema que faz variar o binário de acordo com os inputs do volante, para fornecer um controlo integrado das forças de aceleração lateral e longitudinal e gerir a carga em cada roda para uma condução suave e eficiente". Agora, a segunda geração passa a integrar o sistema de travagem.
A Turbo já testou o sistema G-Vectoring Control no Mazda6, Veja os seus benefícios neste artigo.
O objetivo é garantir ainda maior estabilidade. Para tal, quando o condutor sai das curvas e o volante fica alinhado na posição central, o G-Vectoring Control Plus passa a aplicar uma travagem muito ligeira nas rodas exteriores. Isso ajuda a recolocar com maior facilidade o carro em linha reta, facilitando os ganhos de velocidade ao sair das curvas. Mas existem vantagens adicionais. Uma delas é maior controlo, e consequentemente mais confiança e calma, quando se ativa a travagem de emergência. E quando se fazem mudanças de faixa na autoestrada ou se viaja em superfícies de menor aderência, também se fazem sentir os benefícios do G-Vectoring Plus.  
  Fonte: Mazda