Autonomia de 600 km? Mazda6 torna-se elétrico como EZ-6

A Mazda revelou o sucessor elétrico do Mazda6 de combustão, EZ-6, no Salão Automóvel de Pequim, o qual deverá começar a ser produzido

A Mazda revelou o sucessor elétrico do Mazda6 de combustão, EZ-6, no Salão Automóvel de Pequim, o qual deverá começar a ser produzido até final do ano. O mercado chinês será o primeiro a receber esta berlina elétrica que tem um comprimento de 4,92 metros. A autonomia poderá chegar aos 600 quilómetros.

Chama-se EZ-6 o sucessor do Mazda6 de combustão e já foi apresentado no Salão Automóvel de Pequim. O novo elétrico de dimensões médias da marca nipónica vai começar por ser comercializado no mercado chinês.

Visto do exterior, o EZ-6 parece um produto da Mazda, mas é baseado na mesma arquitetura EPA1 da berlina Deepal SL03 produzida pelo parceiro da joint-venture chinesa da Mazda, a Changan. 

A produção do terceiro elétrico a bateria da Mazda deverá arrancar antes do final deste ano e também deverá ser disponibilizada uma motorização com extensor de autonomia, à semelhança do MX-30 R-EV.

O EZ-6 tem um comprimento de 4,92 metros, uma largura de 1,89 metros e uma altura de 1,49 metros. Na configuração BEV terá uma distribuição de peso 50:50. A autonomia anunciada para o BEV é de 600 quilómetros, enquanto o R-EV deverá ter um alcance combinado superior a mil quilómetros. 

Duas opções de bateria

O EZ-6 deverá adotar a linha motriz elétrica do Deepal SL03, que está disponível com opções de bateria de 58,9 kWh e 66,8 kWh, que transmitem a potência de 160 kW (215 cv) e 190 kW (255 cv) às rodas traseiras. Não se sabe se estes valores são em ciclo WLTP ou no mais "generoso" chinês CLTC.

O EZ-6 adota a filosofia de design "Soul of Motion" da Mazda com uma secção frontal dinâmica, faróis esguios e uma grelha grande. A silhueta da carroçaria desta berlina é muito parecida à "prima" da Deepal, estendendo-se até à traseira, onde acaba numa tampa da bagageira curta.

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O habitáculo, por sua vez, partilha igualmente muitos componentes com o SL03. Os elementos em destaque são o ecrã de 14,6" do sistema de informação e comunicação e o painel de instrumentos de 10,2", o volante plano no fundo e uma consola central personalizada, saídas da ventilação estreitas e um sistema de iluminação ambiente.  

A Mazda revelou o sucessor elétrico do Mazda6 de combustão, EZ-6, no Salão Automóvel de Pequim, o qual deverá começar a ser produzido até final do ano. O mercado chinês será o primeiro a receber esta berlina elétrica que tem um comprimento de 4,92 metros. A autonomia poderá chegar aos 600 quilómetros.

Chama-se EZ-6 o sucessor do Mazda6 de combustão e já foi apresentado no Salão Automóvel de Pequim. O novo elétrico de dimensões médias da marca nipónica vai começar por ser comercializado no mercado chinês.

Visto do exterior, o EZ-6 parece um produto da Mazda, mas é baseado na mesma arquitetura EPA1 da berlina Deepal SL03 produzida pelo parceiro da joint-venture chinesa da Mazda, a Changan. 

A produção do terceiro elétrico a bateria da Mazda deverá arrancar antes do final deste ano e também deverá ser disponibilizada uma motorização com extensor de autonomia, à semelhança do MX-30 R-EV.

O EZ-6 tem um comprimento de 4,92 metros, uma largura de 1,89 metros e uma altura de 1,49 metros. Na configuração BEV terá uma distribuição de peso 50:50. A autonomia anunciada para o BEV é de 600 quilómetros, enquanto o R-EV deverá ter um alcance combinado superior a mil quilómetros. 

Duas opções de bateria

O EZ-6 deverá adotar a linha motriz elétrica do Deepal SL03, que está disponível com opções de bateria de 58,9 kWh e 66,8 kWh, que transmitem a potência de 160 kW (215 cv) e 190 kW (255 cv) às rodas traseiras. Não se sabe se estes valores são em ciclo WLTP ou no mais "generoso" chinês CLTC.

O EZ-6 adota a filosofia de design "Soul of Motion" da Mazda com uma secção frontal dinâmica, faróis esguios e uma grelha grande. A silhueta da carroçaria desta berlina é muito parecida à "prima" da Deepal, estendendo-se até à traseira, onde acaba numa tampa da bagageira curta.

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